- Diablo Franchise Head Rod Fergusson está saindo da Blizzard
- Fergusson disse que está “saindo” depois de cinco anos na empresa, mas não anunciou para onde está indo a seguir
- Ele também disse que há “uma série emocionante de lançamentos à frente” depois que ele sai
Diablo O gerente geral Rod Fergusson anunciou que está deixando a Blizzard Entertainment após cinco anos.
Em um post compartilhado em X / TwitterFegusson disse que está “se afastando” da empresa depois de trabalhar no Diablo franquia por cinco anos e lançando quatro jogos, embora ele não indique para onde está indo a seguir.
“Depois de cinco anos dirigindo o Diablo Franquia para a frente com quatro grandes lançamentos, é hora de me afastar da Blizzard/Microsoft, espada na mão e veja o que vem a seguir “, disse Fegusson.
“As equipes são criadas para o sucesso, com uma emocionante lista de lançamentos pela frente. Estou incrivelmente orgulhoso do que construímos juntos e ansioso pelo que vem a seguir para Diabloe para mim. “
Depois de cinco anos impulsionando a franquia Diablo para a frente com quatro grandes lançamentos, é hora de eu me afastar da Blizzard/Microsoft, Sword na mão e ver o que vem a seguir. As equipes são criadas para o sucesso, com uma emocionante lista de lançamentos à frente. Estou incrivelmente orgulhoso do que … pic.twitter.com/fsh4gjmgvl8 de agosto de 2025
O presidente da Blizzard, Johanna Faries, também comentou o anúncio, dizendo: “Orientando uma franquia como Diablo requer raros talentos, visão e colaboração. Obrigado, Rod, por trazer todos aqueles em espadas. O futuro do santuário é mais brilhante por causa do impacto que você teve! “
O chefe do Xbox, Phil Spencer, também teve algumas palavras para a partida de Fergusson, dizendo Bluesky“Você trouxe força, fogo do inferno e visão para uma das franquias mais emblemáticas dos jogos. Jogando Diablo IV Com você foi uma explosão – obrigado por tudo o que você deu ao jogo e à comunidade “.
Fergusson também é conhecido por seu tempo como cabeça na coalizão, onde ele trabalhou em cada Gears of War Jogo em seu tempo nos jogos da Microsoft e da Epic, desde que a franquia começou em 2006.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Depois de 15 anos, ele se juntou à Blizzard em 2020 como chefe do Diablo série, depois Diablo 4Anúncio do anúncio em 2019.
A Blizzard confirmou a notícia da partida de Fergussion para Ignmas não ofereceu mais comentários ou razão. Também não há nenhuma palavra sobre quem assumirá o cargo de chefe do Diablo franquia neste momento.
Fique conectado