- O CFO da Apple disse que os gastos com data center podem “crescer substancialmente”
- A empresa registrou um aumento de 10% nos ganhos trimestrais
- Também está no topo de suas credenciais de sustentabilidade
A Apple aludiu a querer aumentar os gastos com inteligência artificial e data centers para acompanhar os rivais depois que os primeiros recursos de inteligência da Apple deixaram os usuários que desejavam mais na sombra dos sistemas da Microsoft e do Google.
O CEO Tim Cook manifestou interesse em adquirir empresas de IA maiores depois que a empresa comprou sete empresas menores em 2025, marcando uma mudança da estratégia típica de aquisições discretas da fabricante de iPhone.
A notícia ocorreu quando a Apple anunciou seus resultados financeiros do terceiro trimestre, revelando uma receita trimestral de 10% em relação ao ano anterior de US $ 94,0 bilhões.
A Apple planeja investir mais em inteligência da Apple
Falando sobre crescimento de dois dígitos no iPhone, Mac e Services, Cook disse: “Ficamos empolgados em introduzir um belo design de software novo que se estende por todas as nossas plataformas e anunciamos ainda mais ótimos recursos de inteligência da Apple”.
A empresa ficou atrás da Microsoft e do Google, que gastam cerca de US $ 85-100 bilhões anualmente em IA e data centers. Atualmente, a Apple depende principalmente de data centers de terceiros e construiu um punhado de ferramentas de IA interna, no entanto, os usuários ficaram enfrentando lançamentos e atrasos decepcionantes.
Tudo isso pode estar prestes a mudar se Bloomberg Relatar sugerindo que a Apple poderia comprar perplexidade acaba sendo verdadeira.
Falando sobre gastos com data center na chamada de ganhos, o CFO Kevan Parekh explicou: “Não será um crescimento exponencial, mas vai crescer substancialmente”.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
No entanto, a abordagem cautelosa da Apple se mostrou valiosa em termos de impacto ambiental da empresa, onde outras empresas tiveram impactos significativos da rápida expansão do data center. Em seu relatório de progresso ambiental de 2024, a Companhia destacou seus próprios designs de servidores proprietários, que aumentaram a eficiência energética e reduziram o consumo de água – eles também são alimentados por energia renovável desde 2018.
Fique conectado