- Os chips de lago Lunar do ThinkPad X9 “White Moonlight” trazem energia bruta, mas os amantes discretos da GPU são deixados no frio
- Lenovo também remove o Red Trackpoint e os botões físicos, apagando décadas de identidade do ThinkPad
- Quatro portas em um laptop premium também parecem uma escolha de design feita sem usuários reais em mente
A Lenovo apresentou uma nova variante de sua linha de laptops de negócios ThinkPad, mas se desviou dos princípios de design preto, quadrado e funcional que o sustentam há mais de três décadas.
A nova edição Lenovo ThinkPad X9 Aura “White Moonlight” elimina o icônico trackpoint vermelho e os botões físicos do touchpad – em seu lugar, este dispositivo oferece uma laje branca elegante com apenas quatro portas.
A falta de uma GPU discreta e um preço premium, a partir de US $ 1810, também o torna uma opção de nicho em vez de uma escolha amplamente recomendada.
Design e portabilidade trocas
Com apenas 1,4 kg e uma espessura esbelta de 6,8 mm, o modelo de 14 polegadas tem como alvo os usuários que valorizam a portabilidade extrema e é uma das opções de laptop mais leves que a Lenovo já produziu.
Ele vem com os novos chips Core Ultra da Intel com base na plataforma Lunar Lake (processadores Core Ultra 7258V e Core Ultra 9 288V) e gráficos integrados do Arc XE2.
Combinado com 32 GB de RAM LPDDR5X e até 2 TB do armazenamento PCIE-NVME SSD, ele pode facilmente lidar com tarefas de negócios ou criativas exigentes.
No papel, ele verifica muitos dos recursos esperados de um dos principais dispositivos focados nos negócios, pois sua tela OLED de 2,8k com HDR, taxa de atualização de 120Hz e tempo de resposta de 1MS deve atrair profissionais que precisam de clareza e velocidade.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Sua aceleração de IA no dispositivo, até 48 tops, é outro aceno para a multidão de engenharia e criativo, tornando-o um candidato para o melhor laptop para as necessidades dos estudantes de engenharia também.
No entanto, a praticidade sofre porque o emagrecimento drástico tem um custo. Com apenas duas portas Thunderbolt 4, uma porta HDMI 2.1 e um fone de ouvido de 3,5 mm, usuários que dependem de vários dispositivos externos, como dispositivos USB-A, cartões SD e Ethernet, podem achar a conectividade desapontada.
Pelo menos, ele suporta as mais recentes opções de conectividade sem fio, Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4.
O maior ponto de discórdia, no entanto, continua sendo a mudança ideológica do design – esta máquina parece menos uma continuação do ethos ThinkPad e mais como uma pausa limpa.
O acabamento branco e o perfil minimalista podem atrair novos usuários, mas os fãs de longa data se perguntam se a marca abandonou os próprios recursos que antes o tornaram icônico.
Via Videocardz
Fique conectado