- O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, anunciou o uso de IA generativa em uma produção original pela primeira vez
- O eternautum show de ficção científica argentina, usou inteligência artificial generativa para criar VFX de um edifício em colapso
- A empresa diz que está “emocionada com os resultados”
A Netflix usou efeitos visuais gerados pela IA pela primeira vez em um programa de TV ou filme este ano, e o co-CEO Ted Sarandos está bastante satisfeito com o resultado.
Falando aos investidores na quinta-feira (18 de julho), Sarandos revelou um show argentino de ficção científica, O eternauté a primeira produção da Netflix a usar a IA para gerar uma sequência VFX (efeitos visuais).
Ele disse: “Os criadores ficaram emocionados com o resultado. Ficamos emocionados com o resultado”, disse ele. “E, mais importante, o público ficou emocionado com o resultado. Então, acho que essas ferramentas estão ajudando os criadores a expandir as possibilidades de contar histórias na tela, e isso é infinitamente emocionante”.
A cena em questão mostra um colapso do edifício em Buenos Aires depois de entrar em contato com a queda de neve tóxica e, de acordo com Sarandos, dado o orçamento do show, a escala dos efeitos necessários para realizar a cena não seria possível sem o uso da IA.
De fato, Sarandos até confirmou que o uso da IA não era apenas um custo de economia, mas também incrivelmente eficiente. “Essa sequência VFX foi concluída 10 vezes mais rápida do que poderia ter sido concluída com ferramentas e fluxos de trabalho tradicionais e tradicionais”, disse ele.
Considerando o quão feliz netflix’s head honcho e os criadores atrás O eternaut estão com os resultados, a série de TV de fabricação argentina pode ser a pioneira nos efeitos da Netflix gerada pela IA, abrindo oportunidades para outras produções seguirem o exemplo.
Apenas o começo
O desdém de Hollywood com a IA não poderia ser mais evidente. Afinal, a tecnologia era um enorme ponto de discórdia nos ataques de atores de Hollywood e escritores que atormentavam a indústria do entretenimento em 2023.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Agora, dois anos depois, estamos começando a ver a IA encontrar seus pés no mundo da produção de TV e filmes e, apesar das conotações negativas da palavra, pode acabar sendo uma coisa boa para os criadores que trabalham com um orçamento menor.
Sarandos disse: “São pessoas reais fazendo trabalho real com melhores ferramentas. Nossos criadores já estão vendo os benefícios na produção por meio de pré-visualização e trabalho de planejamento de tiro, e certamente efeitos visuais. Acho que essas ferramentas estão ajudando os criadores a expandir as possibilidades de contar histórias na tela, e isso é infinitamente emocionante”.
A Netflix registrou um trimestre de sucesso, com mais de US $ 11 bilhões em receita, um aumento de quase 20% em comparação com o ano anterior. Eu posso ser cético, mas eu esperaria que esse teste de uso da IA para gerar cenas pudesse aparecer em uma besta maior se as margens de lucro forem altas o suficiente para enfrentar qualquer reação.
Usar a IA monitorada pelos criadores de um show para uma cena é uma coisa, mas em que momento ela atravessa a linha? E quando isso acontecer, empresas como a Netflix se voltam para voltar ou a todo vapor, implementando a IA em todos os melhores programas de TV e filmes?
Fique conectado