- Os departamentos geralmente não colaboram ao comprar novas impressoras, arriscando compra de equipamentos defeituosos
- Eles também não corrigem a tempo ou o suficiente – deixando as portas abertas
- A descomissionamento do hardware do escritório também é um problema
Os hackers podem estar usando sua impressora de negócios como um backdoor fácil em sua rede corporativa e todos os dispositivos conectados a ela, alertaram os especialistas.
Um novo relatório da HP Wolf Security descreve como a maioria das empresas negligencia suas impressoras durante todo o ciclo de vida do dispositivo, encontrando apenas um terceiro (36%) dos pesquisados, aplicam atualizações de firmware assim que estiverem disponíveis.
As atualizações de firmware são vitais, pois geralmente abordam vulnerabilidades recém -descobertas e, se não são aplicadas, os cibercriminosos não precisam procurar cegamente falhas – eles sabem exatamente onde e como atacar e se mudar.
Quatro estágios (do apocalipse da impressora)
Mas os problemas de atualização de firmware estão apenas durante a fase de gerenciamento em andamento, pois o relatório observa que o ciclo de vida de uma impressora possui quatro etapas, incluindo seleção e integração de fornecedores, remediação e descomissionamento e Second Life.
Durante todas essas etapas, as impressoras são expostas a riscos diferentes, incluindo a falta de colaboração de compras, os RFPs não controlados e a incapacidade de verificar a integridade da impressora.
O relatório também descobriu que a maioria das empresas vê a segurança dos dados como uma barreira à reutilização, revenda ou reciclagem da impressora, e apenas um terço (35%) disse que não tinha certeza se as impressoras podem ser limpas completas e com segurança.
Ao mesmo tempo, um quarto acredita que é necessário destruir fisicamente as unidades de armazenamento de impressoras, enquanto um décimo insiste em destruir o dispositivo e suas unidades de armazenamento.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
“As impressoras não são mais apenas acessórios de escritório inofensivos – são dispositivos inteligentes e conectados que armazenam dados confidenciais”, alerta Steve Inch, estrategista global de segurança de impressão sênior da HP Inc.
“Com os ciclos de atualização de vários anos, as impressoras não garantidas criam vulnerabilidades de longo prazo. Se comprometidas, os invasores podem coletar informações confidenciais para extorsão ou venda. A escolha errada pode deixar as organizações cegas para ataques de firmware, adulteração ou intrusões, efetivamente estabelecendo o tapete de boas-vindas para acessar a rede mais ampla.”
Fique conectado