- A Intel está demitindo outros 5.000 trabalhadores depois de mais de 20.000 já saídos no início deste ano
- Funções não essenciais na Califórnia e Oregon estão em maior risco
- O domínio do mercado em declínio é em grande parte o culpado
A Intel planeja estabelecer mais 5.000 trabalhadores, principalmente na Califórnia e no Oregon, como parte de seu esforço mais amplo para reduzir o número de funcionários em cerca de 20%, reduzindo os custos e melhorando a lucratividade.
A empresa já fez uma série de demissões que afetam cerca de 20.000 trabalhadores apenas este ano, com o novo CEO da Intel, Lip-Bu Tan, citando o declínio do mercado X86 em declínio da empresa, sua presença fraca no mercado de GPU e desempenho abaixo do esperado de seus serviços de fundição.
Os mais recentes redundâncias foram confirmados por meio de avisos de ajuste e notificação de reciclagem (aviso) do trabalhador, necessários para cortes de empregos em larga escala.
Intel continua a demitir trabalhadores de tecnologia
A maioria dos trabalhadores afetados na redução mais recente do número de funcionários será da Califórnia (2.000) e Oregon (2.500), mas também várias centenas perdem seus empregos no Arizona e no Texas. Israel também está vendo cortes de empregos.
Acredita-se que departamentos não essenciais, como RH, marketing e administrador, estejam em risco, com as equipes de hardware parecendo quase não afetadas. A Intel diz que está trabalhando para se tornar uma empresa mais enxuta, mais rápida e mais eficiente.
Embora as demissões técnicas permaneçam comuns em 2025, pois os ganhos de eficiência da IA permitem que as empresas produzam mais produção com menos pessoas, os cortes da Intel são extraordinariamente profundos. Enormes esforços de racionalização estão em andamento: “Muitas equipes têm oito ou mais camadas de profundidade, o que cria burocracia desnecessária que nos diminui”, escreveu Tan em uma equipe de abril memorando.
Com o novo líder no comando, as equipes também estão sendo solicitadas a reduzir e remover reuniões desnecessárias, mantendo os participantes no mínimo, a fim de garantir que mais tempo seja gasto em trabalho produtivo. Os trabalhadores também devem comparecer ao escritório pelo menos quatro dias por semana, a partir de setembro de 2025.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Apesar de um espectro aparentemente interminável de desafios, a receita trimestral mais recente da Intel permaneceu plana ano a ano.
Você também pode gostar
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado