Ouvimos meses que a Apple está planejando trazer o jogo AAA Cyberpunk 2077: Ultimate Edition Para o MacOS, e ontem finalmente conseguimos uma data de lançamento: é devido à chegada amanhã, 17 de julho. São as notícias que os jogadores de Mac estão esperando há muito tempo para ouvir.
Como alguém que se joga no PC e em um Mac – e que absolutamente ama Cyberpunk 2077 E o joga há anos-estou super empolgado em experimentar um dos melhores jogos para um jogador no meu Mac. Porque este não é apenas um dos meus jogos favoritos em um dos meus computadores favoritos. Não, parece que a Apple e o CD Projekt Red estão indo além para tornar isso uma experiência construída sob medida para os jogadores de Mac. E isso significa que há muito pelo que esperar.
Performance de mudança de jogo
Como jogador da Apple, estou acostumado a performance que fica atrás do meu PC. Não me interpretem mal, a Apple Silicon tem sido um GameChanger absoluto para jogos de Mac, e ainda posso obter taxas de quadros decentes na maioria dos jogos no meu MacBook Pro. Mas, apesar das reivindicações elevadas da Apple, sempre parecia um pensamento desejado imaginar que a GPU integrada que você encontra nos chips Mac da Apple pode competir com qualquer uma das melhores placas gráficas.
É por isso que o principal detalhe que saiu de mim do anúncio da Apple foi a alegação de que Cyberpunk 2077 Será capaz de executar em um Mac a 120 quadros por segundo (FPS) ao usar configurações Ultra. Considerando o quão incrivelmente exigente Cyberpunk 2077 É, isso é desempenho de PC de boa fé e seria um grande passo para os Mac Players.
Se é assim que você pode potencialmente sair de um jogo como Cyberpunk 2077outros jogos menos exigentes podem ter um desempenho ainda melhor. Claro, os displays do MacBook Pro são limitados a 120fps, mas você poderá maximizar todas as configurações e ainda atingir essa taxa de atualização em outros títulos. É um pensamento atraente.
Obviamente, tudo depende de quais chips poderão alcançar esse tipo de saída. A Apple não deu nenhum detalhe aqui, mas quando fomos práticos com Cyberpunk 2077 Em um Mac, ele atingiu 120fps em configurações Ultra usando um chip M4 Max. É improvável que os chips com baixa classificação também atinjam esses números-não estou tendo muita esperança para o meu M1 Pro MacBook Pro-mas teremos que ver como eles se apresentam quando tivermos algum tempo de teste com o jogo.
Curiosamente, o software é aparentemente tão importante aqui quanto o hardware. Sim, um chip de ponta irá, sem dúvida Cyberpunk 2077 O anúncio foi relacionado ao software.
Por exemplo, a Apple disse que o aumento da MetalFX estaria disponível no lançamento, com a interpolação da estrutura do MetalFX e o metalfx denoising chegando ainda este ano. Começando com o MetalFX Upscaling, isso renderiza o jogo em um nível mais baixo que a resolução nativa do seu monitor e usa a inteligência artificial (AI) para ampliá -lo. Nvidia e AMD já têm técnicos semelhantes e fazem um trabalho fantástico (em alguns casos, a versão upcaled realmente parece melhor que o original), então esse pode ser um grande impulso para o MacOS.
Enquanto isso, o MetalFX Denoising permitirá “o rastreamento do caminho em tempo real nas configurações gráficas da mais alta qualidade do jogo”, diz a Apple, e isso é algo que poderia proporcionar um incrível impulso à Visual Fidelity.
A revolução da IA
O que é fascinante para mim é que essas são todas as tecnologias de IA. Eles chegam em um momento em que a manchete da Apple (especificamente, a Apple Intelligence) é amplamente percebida como seriamente atrasada por rivais como ChatGPT e Copilot.
No entanto, enquanto a maioria das pessoas prevê chatbots quando pensa na IA, a inteligência artificial é realmente muito mais ampla, como mostram esses técnicos de jogos. A Apple tem sido um forte artista de IA – suas sugestões de processamento de imagem e Siri são dois exemplos que você provavelmente encontrou em um iPhone.
Obviamente, ainda não sabemos o desempenho de todos esses técnicos da MetalFX, com a interpolação e o denoising da estrutura do MetalFX não esperados até o final deste ano. Mas eles poderiam combater o argumento de que a Apple está ficando para trás na IA (uma disputa que nunca foi a imagem completa de qualquer maneira).
Desses recursos de IA, a interpolação do quadro MetalFX é a que mais despertou meu interesse. A Apple diz que isso gera um novo quadro para cada dois quadros de entrada, resultando em uma jogabilidade muito mais suave do que você normalmente seria capaz de alcançar.
Isso certamente reacenderá o debate de “quadros falsos” apaixonado que está ocorrendo desde que a Nvidia e a AMD introduziu seus próprios recursos de geração de quadros. No entanto, desde que a Apple possa evitar gaguejões e empurrões, acho que é improvável que isso incomoda os jogadores do MAC-para a maioria dos fãs da Apple, poder desfrutar de quadragens suaves no hardware do MAC, provavelmente superará quaisquer preocupações de alto nível sobre se os quadros são “reais” ou “falsos”. O verdadeiro teste estará em níveis mais modestos de hardware, em vez do M4 Max e M3 Ultra em que vimos cyberpunk jogados até agora.
Um teste de jogo sério
E há todas as outras adições interessantes que são exclusivas da Apple Edition. Esta versão vem com “HDR calibrado dinamicamente otimizado para exibições Apple XDR”, diz Apple, juntamente com o áudio espacial com rastreamento da cabeça (desde que você esteja ouvindo um par dos melhores AirPods), além de predefinições gráficas “para esta Mac” que são otimizadas individualmente para todos os modelos de Mac Apple Silicon Mac “.
Tudo isso me faz pensar que a Apple está tentando fazer isso da maneira certa. Ele está usando seus outros produtos e adicionando seus próprios técnicos que são feitos sob medida para seus dispositivos, em vez de apenas conectar ferramentas de upscaling e geração de quadros da NVIDIA ou AMD e esperar o melhor.
Os últimos anos mostraram que a Apple está levando a sério os jogos do Mac. Cyberpunk 2077 Será o teste mais severo desse compromisso – mas se a Apple o fizer corretamente, também poderá ser sua maior história de sucesso até agora.
Fique conectado