SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento e venceu o Japão por 3 sets a 0 na manhã deste domingo (13), no encerramento da fase de classificação da Liga das Nações, em Chiba, no Japão.
O Brasil fez sua melhor atuação na Liga das Nações e fechou o jogo sem sofrimento, com parciais de 25 a 17, 25 a 18 e 25 a 20, garantindo a segunda posição geral. A seleção brasileira agora espera a conclusão da última rodada para definir o adversário.
Com a classificação em segundo lugar, o Brasil só reencontra a Itália, primeira colocada, em uma possível final. A seleção italiana foi a única que derrotou o Brasil nessa primeira fase, que terminou com 11 vitórias brasileiras e apenas uma derrota, por 3 x 0 para as italianas.
Julia Bergmann foi o nome do Brasil no jogo e principal pontuadora da partida, com 14 pontos.
Como foi o jogo
O Brasil dominou o jogo do começo ao fim. Forçando erro das japonesas, todos os fundamentos brasileiros estavam dando trabalho: ataque, bloqueio e saque bem encaixados fizeram a seleção brasileira dominar as donas da casa sem dificuldades
1º set
O Brasil começou o jogo aceso, com o bloqueio funcionando e tocando em todos os ataques japoneses. O saque brasileiro entrou bem e causou estragos na defesa do Japão. A levantadora Roberta cravou dois aces seguidos e ajudou o Brasil a desgarrar no placar. A seleção brasileira conseguiu abrir uma pequena vantagem no começo do set, depois passou a administrar, até fechar em 25 x 17, destaque para a ponteira Gabi Guimarães e boas defesas da líbero Marcelle.
2º set
O segundo set começou mais equilibrado, com o Japão encontrando melhores ataques e errando menos que no primeiro set. Diana começou a aparecer bem e novamente o bloqueio do Brasil fez a diferença. O saque continuou causando dificuldades na recepção japonesa e o Brasil fechou em 25×18. Julia Bergmann foi o destaque do segundo set e resolveu na reta final da parcial.
3º set
O Brasil começou bem novamente e conseguiu abrir vantagem logo no começo do set. Julia Bergmann confirmou a grande fase e foi o principal nome também no terceiro set. A ‘japonesa’ Rosamaria também foi importante na parcial e pontuou em momentos importantes, minando a confiança da seleção do Japão.
O final do terceiro set foi do Japão tentando dificultar o jogo, mas o Brasil manteve o alto nível e conseguiu fechar em 25×20. Gabi Guimarães recebeu as bolas decisivas e colocou todas no chão para definir o jogo.
Yago pode garantir uma vantagem importante: se chegar ao WSL Finals, em Fiji, como número 1 do mundo, terá o privilégio de disputar apenas um confronto -a final- contra o vencedor do mata-mata entre os outros quatro classificados, em uma melhor de três
Folhapress | 10:15 – 13/07/2025
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Dicas TechBlog
Moto E22: O Celular Barato da Motorola com Som Estéreo e Tela de 90 Hz!
Uma startup de semeaddade não causou inundações
Richst Man da Índia quer virar todos os initários da TV do PC
As ferramentas de codificação da AI AI podem não acelerar todos os desenvolvedores, estudar shars
Plataforma de desenvolvimento da AI Leardship Praxis Labs vende para a tocha
Avião explode após decolar no aeroporto de Londres e assusta famílias
Menopausa e risco cardíaco: 80% das mulheres vive em alerta
Trump diz manter discussões com UE sobre comércio, um dia após anunciar tarifa
Técnico do PSG agride João Pedro após final do Mundial de Clubes; veja
Categorias
- Air Fryer (2)
- Avaliações (14)
- Celulares (16)
- Celulares Realme (3)
- Celulares Samsung (7)
- Celulares Xiaomi (6)
- Cozinhar (1)
- Dicas e Tutoriais (3)
- Economia (72)
- Eletrodomésticos (1)
- Galaxy A (1)
- Galaxy M (1)
- Galaxy S (1)
- Galaxy Z (2)
- iPhone (1)
- Moto E (1)
- Moto G (1)
- Motorola (6)
- Motorola Edge (1)
- Motorola Razr (1)
- Mundo (83)
- Notícias (237)
- POCO (1)
- Pós & Contras (13)
- Realme 14 (1)
- Redmi (3)
- Redmi Note (2)
- Tecnologia (292)
- Últimas Notícias (304)
- Xiaomi Mi (1)
Fique conectado