PEQUIM (Reuters) – Os preços futuros do minério de ferro caíram nesta segunda-feira, com um lote de dados pessimistas na China, principal consumidor, gerando preocupações sobre as perspectivas de demanda para a principal matéria-prima da fabricação de aço.
O contrato janeiro do minério de ferro na bolsa de Dalian encerrou as negociações diurnas em queda de 0,58%, a 767 iuanes (US$107,68) a tonelada métrica. No início da sessão, atingiu o valor mais baixo desde 1º de setembro, em 762,50 iuanes.
“O consumo de aço foi mais fraco do que o esperado no mês tradicionalmente de pico de demanda em setembro… esperamos que a produção de aço bruto permaneça relativamente baixa em meio às crescentes incertezas”, disse Ge Xin, analista da consultoria Lange Steel, em uma nota.

É provável que o crescimento econômico da China tenha desacelerado para o nível mais baixo em um ano no terceiro trimestre, uma vez que a prolongada desaceleração do setor imobiliário e as tensões comerciais pesaram.
Alguns indicadores-chave, incluindo investimento imobiliário e início de novas construções, entre outros, apontaram para uma demanda de aço sombria, arrastando os preços do minério.
Além disso, os preços das casas novas na China caíram no ritmo mais rápido em 11 meses em setembro.
Fique conectado