As construtoras Direcional (DIRR3) e Moura Dubeux (MDNE3) anunciaram uma possível parceria para desenvolver projetos nas principais capitais da região Nordeste do Brasil, com foco nos segmentos de renda média e baixa, incluindo o Grupo 3 do programa MCMV (Minha Casa, Minha vida). Às 10h29, MDNE3 subia 2,56%, R$ 30,03, e DIRR3 avançava 1,56%, a R$ 16,28.
O Bradesco BBI vê a potencial parceria como estrategicamente positiva para ambas as empresas. Embora ainda não esteja claro se a iniciativa se traduzirá em maiores volumes de lançamento, o banco acredita que a combinação de forças complementares aumenta as perspectivas de crescimento a longo prazo de ambas as empresas.
A XP Investimentos também avalia que a parceria é positiva para ambas as empresas, mas ressalta que a ausência de detalhes sobre a escala limita a análise do impacto material.
Continua depois da publicidade
Moura Dubeux
Para a Moura Dubeux, a XP acredita que a empresa poderia aproveitar a presença estabelecida da Direcional nos Grupos 3 e 4 do programa MCMV para impulsionar o crescimento do desenvolvimento da Mood e, mais importante, acelerar a expansão da marca Un1ca, iniciativa do Grupo 3 da Moura Dubeux com início previsto para 2025.
Segundo o BBI, o anúncio representa uma oportunidade para Moura Dubeux acelerar a entrada no segmento MCMV, alavancando a escala e a expertise da Direcional em moradias populares.
Direcional (DIRR3)
No caso da Direcional, a XP destaca que a parceria poderia facilitar um crescimento mais forte e a penetração no mercado do Nordeste, onde a Moura Dubeux detém um domínio competitivo significativo, particularmente em Recife, Salvador e Fortaleza, nos segmentos de renda média e alta.
Continua depois da publicidade
O BBI, por sua vez, avalia que a colaboração poderá fortalecer o posicionamento da Direcional no Nordeste, beneficiando-se do conhecimento local e do reconhecimento da marca da Moura Dubeux.
Fique conectado