Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Moody’s Ratings rebaixa nota de crédito da Braskem para Caa3 com perspectiva negativa
Economia

Moody’s Ratings rebaixa nota de crédito da Braskem para Caa3 com perspectiva negativa 

Nos 12 meses encerrados em junho de 2025, a alavancagem ajustada da Braskem (incluindo o México) atingiu 15,3 vezes

Um dia após a S&P e a Fitch terem rebaixado a nota de crédito (rating) da Braskem (BRKM5), a Moody’s seguiu o mesmo caminho nesta terça-feira (30), reduzindo o rating da petroquímica de B2 para Caa3 e mantendo a perspectiva negativa. Às 12h37, as ações da companhia caíam 0,90%, a R$ 6,60. Até o fechamento da véspera, os papéis acumulavam perda de 44,86% no ano.

Segundo a agência, o contratação de consultores financeiros e jurídicos para elaborar alternativas econômico-financeiras eleva o risco de transações consideradas de distressed (em dificuldades financeiras), devido à contínua queima de caixa e à fragilidade operacional da companhia.

Nos 12 meses encerrados em junho de 2025, a alavancagem ajustada da Braskem (incluindo o México) atingiu 15,3 vezes, enquanto o fluxo de caixa livre foi negativo em R$ 8,8 bilhões, refletindo operações fracas e desembolsos relacionados a provisões em Alagoas.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Sem medidas que aumentem o EBITDA, a Moody’s projeta que a alavancagem ajustada permanecerá entre 11x e 13,5x nos próximos 12 a 18 meses, já que a lucratividade continua pressionada pelos spreads petroquímicos, apesar das iniciativas de melhoria operacional da empresa.

Postagens relacionadas