Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Rumo diz que ferrovia está operacional após vagões com milho decarrilarem
Economia

Rumo diz que ferrovia está operacional após vagões com milho decarrilarem 

SÃO PAULO (Reuters) – A concessionária Rumo afirmou nesta sexta-feira que a ferrovia que passa por Araraquara (SP) já está operacional após duas locomotivas e 14 vagões transportando milho descarrilarem na tarde de quinta-feira.

O descarrilamento aconteceu após a composição de trens atingir um caminhão que atravessava a linha férrea. Ninguém se feriu.

Em nota, a Rumo não comentou sobre o tempo que durou a interrupção do tráfego, em função do acidente.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

“Equipes técnicas da Rumo trabalharam em conjunto com os órgãos competentes para liberar a via. A circulação de trens já está operacional”, disse a empresa em nota.

O trecho de Araraquara integra a Malha Paulista da Rumo, que se conecta com a Malha Central, importante corredor para transporte de milho do Centro-Oeste para o porto de Santos, o principal ponto de exportação do cereal do país.

O Brasil está no momento no pico de escoamento de milho, após colheita de uma safra recorde.

Continua depois da publicidade

Segundo a Rumo, um caminhão furou a preferencial de uma passagem em nível. “O motorista avançou a linha férrea no momento em que o trem se aproximava, o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar a colisão devido à proximidade, o peso e o tamanho da composição”, explicou a companhia.

A concessionária destacou que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial para a passagem de trens. “Atravessar uma passagem em nível sem parar é uma infração gravíssima.”

Postagens relacionadas