Arlindinho segue carreira no samba muito por conta do incentivo e dos estímulos que recebeu do pai, Arlindo Cruz. Após a morte do icônico sambista, ele revelou que pretende seguir cantando para honrar o legado familiar.
“Eu sei que jamais vou ser 10% do que meu pai foi, da genialidade que ele teve, mas vou seguir o legado e fazer do meu jeito. Quero melhor ainda mais e honrar ele”, disse Arlindinho em entrevista ao Fantástico.

O cantor também contou como foi o momento em que se despediu de Arlindo Cruz. “Ele sempre foi um cara muito feliz, leve e parceirão. Ali no velório eu fiquei falando ‘valeu, valeu, valeu’. Era algo que ele dizia muito. E valeu mesmo”, revelou.
Por fim, de mãos dadas com a mãe Babi Cruz e a irmã Flora Cruz, o cantor aproveitou para exaltar a união familiar. “Nossa família sempre foi muito unida. Apesar de ter problemas como toda familia tem, ninguém nunca soltou a mão de ninguém. Nesses últimos oito anos, aproveitamos mais ainda para estar mais unidos, protegendo um ao outro”, declarou.
Morte de Arlindo Cruz
O músico e compositor morreu no dia 8 de agosto, aos 66 anos. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando uma pneumonia. A informação foi confirmada pela família do artista.
Fique conectado