A Cogna (COGN3) anunciou nesta sexta-feira a aquisição da Faculdade de Medicina de Dourados, no Mato Grosso do Sul, por R$54,4 milhões, elevando para 653 o total de vagas da Kroton Med, sua unidade de negócios voltada para cursos de medicina.
O pagamento será feito com 70% à vista e o restante em sete parcelas anuais, corrigidas pelo IPCA, conforme informado pelo grupo educacional em comunicado ao mercado.
A instituição conta com 60 vagas de medicina, com vestibular aberto para o segundo semestre, autorizadas pelo Ministério da Educação em junho deste ano no Mato Grosso do Sul. O valor acordado para a transação corresponde a R$906,0 mil por vaga.

Além de investimentos na infraestrutura, a abertura da graduação na região prevê aportes significativos para o desenvolvimento dos indicadores de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS) regional.
Nos próximos seis anos, estão previstas aplicações nos programas de saúde regional, para treinamentos de profissionais, aquisição de equipamentos, infraestrutura, e pagamentos de subsídios nos programas de residência médica em áreas prioritárias do SUS.
“Estamos avançando de forma estratégica na ampliação da nossa presença no ensino médico, num ritmo que reflete nossa visão de futuro. Mais do que crescer, nosso compromisso é entregar excelência educacional, preparando profissionais que farão a diferença na vida das pessoas”, destaca o CEO da Cogna, Roberto Valerio.
Fique conectado