Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Entreterimento

Império Serrano lamenta morte de Arlindo Cruz: “Filho ilustre” 

O Império Serrano lamentou a morte de Arlindo Cruz nesta sexta-feira (8/8). O cantor e compositor morreu aos 66 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro após receber um diagnóstico de pneumonia. A família confirmou a morte nas redes sociais.

A escola de samba afirmou que o cantor era “parte da alma do Império Serrano” e falou do legado do artista, que tinha um grande carinho pela agremiação.

“Arlindo Cruz é parte da alma do Império Serrano. Compositor genial, cantor de voz marcante e sambista de coração inteiro, ele escreveu páginas inesquecíveis da nossa história”, destacou a escola.

Eles também falaram sobre o legado que ele deixou em foram de músicas que vão ecoar com a escola na avenida. “Ao lado de grandes parceiros, Arlindo assinou obras-primas que ecoam nos corações imperianos até hoje, como o inesquecível O Império do Divino, de 2006. Ao todo, foram 12 sambas vitoriosos, com inúmeros prêmios”, complementaram.

Enredo da Império Serrano

O músico foi homenageado pela escola de samba Império Serrano no Carnaval de 2023. A agremiação apostou no enredo Lugares de Arlindo para celebrar o artista e o levou para a Sapucaí em um dos carros alegóricos, no qual desfilou ao lado da esposa, Babi Cruz, e da filha, Flora Cruz.

Com sequelas do AVC sofrido em 2017, ele desfilou em uma cadeira de rodas segurando o Machado de Xangô. O item, também conhecido como Oxé, é um símbolo do orixá e representa a justiça, o equilíbrido, o poder e a autoridade.

Alguns registros do desfile de 2023 mostram que outros nomes do samba também marcaram presença na homenagem, como Péricles.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Império Serrano (@imperioserrano)

Morte de Arlindo Cruz
Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8/8), aos 66 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro após receber um diagnóstico de pneumonia.

Desde 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, lidou com complicações que paralisaram a carreira artística. Arlindo Cruz, passou, então, a morar com os familiares e passou por diversos tratamentos para tentar reverter o quadro causado pela doença.

Em 2018, recebeu alta para se recuperar em casa. Porém, a partir de 2022, o cantor foi internado diversas vezes. A maior parte dos quadros de saúde eram relacionados com problemas respiratórios como infecções e pneumonias, doença que resultou na morte do artista.



Informação (Metropoles)

Postagens relacionadas