- A estréia do GPT-5 do OpenAI incluiu a revelação de uma nova integração que permite que os usuários do ChatGPT Pro vinculem seu gmail, o Google Calendar e o Google contatos diretamente no chatbot
- O ChatGPT pode resumir o seu dia, criar um cronograma e sinalizar e -mails importantes
- Embora um recurso de inscrição que exija confirmação do usuário, é provável que os problemas de privacidade sejam levantados
O espetáculo do GPT-5 pode ter ofuscado algumas das outras notícias da Openai durante sua transmissão ao vivo na quinta-feira, mas a demonstração da nova capacidade do ChatGPT de ler diretamente e analisar os dados do Google de um usuário chamou minha atenção como um momento importante no desenvolvimento de ChatGPT e na batalha de Openai pela supremacia entre os chatbots da AI.
O novo recurso permite que os usuários do ChatGPT conectem o AI Chatbot ao seu Gmail, contatos do Google e dados do Google Calendar. A demonstração mostrou o ChatGPT respondendo a uma solicitação para ver um cronograma do dia seguinte, passando pelo calendário do usuário e pela caixa de entrada de email e compilando rapidamente um cronograma completo e complexo, incluindo emails importantes não lidos para responder.
Isso pode não parecer um avanço para quem já está sobrecarregado com a lista digital de coisas para fazer, mas o Chatgpt classifica essas informações e colocando -as na frente de você pode realmente diminuir seu estresse, pelo menos a julgar pela demonstração.
É fácil imaginar um esboço da IA para o seu dia, ou um empurrão para lidar com essa mensagem ainda não impressa, reduzindo a carga de trabalho mental, cortando a tediosa classificação e vinculação de eventos programados a e-mails relevantes. Você pode dizer: “O que está no meu prato hoje?” E veja seu calendário emparelhado com esse email sinalizado. Isso significaria mais alternar entre o Gmail e seu calendário, apertando os olhos com o que é urgente.
Além disso, os dados podem ajudar o ChatGPT a aprender mais sobre você e suas necessidades lendo os convites da reunião que você enviou, os prazos que você mal recebeu e o RSVPs que enviou no segundo em que recebeu o convite. Por enquanto, essa opção está disponível apenas para usuários do ChatGpt Pro, embora o OpenAI prometeu que se tornaria mais amplamente disponível em breve.
O chatgpt não vai dar uma olhada em suas mensagens
Dito isto, a idéia de entregar dados do Gmail e do calendário para ChatGPT pode levantar uma ou duas sobrancelhas por boas razões. O Gmail poderia ter confirmação de consultas médicas e planos secretos de encontros românticos.
Não se preocupe em compartilhar inadvertidamente esses detalhes com o ChatGPT. Você precisará optar por vincular suas contas para conversar e confirmar ações antes que elas ocorram, o que impedirá que qualquer e -mail seja enviado automaticamente.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Por outro lado, há muitos bots de agendamento inteligente e complementos de e-mail que puxam automaticamente os detalhes do evento ou lembram os convites perdidos. Mas a integração do ChatGPT adiciona conversa real ao mix. Você não encaminha um email ou configura regras complexas de como o sistema automatizado deve responder a determinados membros da família. Você apenas digita o idioma regular e agirá mais como um secretário humano.
Supondo que você esteja bem com o conceito, você pode ver como aqueles que usam o Google e o ChatGPT podem valorizar vincular os dois. Especialmente se você não é fã do Google Gemini por um motivo ou outro. Você pode muito ter um chatbot de AI conectado à sua conta do Google, mas simplesmente prefira o Chatgpt a Gemini. Openai quer lhe dar essa opção.
Se o Google não tiver uma reivindicação exclusiva de vincular seu e-mail e calendário a um chatbot de IA, o OpenAI pode esperar vencer em outras áreas onde pode sentir que tem a vantagem, como o poder do GPT-5. Você só precisa estar bem em deixar o Chatgpt vendo quais casamentos estará cursando nos próximos meses.
Fique conectado