- Nordvpn acabou de lançar ‘está desativado?,’ Um serviço que verifica se sites e serviços populares estão funcionando corretamente
- A ferramenta depende de relatórios do usuário para funcionar; Se os usuários relatarem problemas, ‘está inativo?’ reflete isso
- Este não é o único serviço para verificar as interrupções disponíveis no mercado
O NordVPN é a marca por trás do melhor serviço de VPN de acordo com nosso ranking extenso, mas o anúncio de hoje é sobre algo um pouco diferente. A empresa anunciou a chegada de “Is Is Down?”, Um novo verificador de sites.
O verificador funciona da mesma maneira que você esperaria. Os usuários podem relatar interrupções para alguns dos serviços mais populares, incluindo Facebook, Instagram, X e YouTube. Se usuários suficientes relatarem uma interrupção, o serviço da NordVPN o mostrará.
Essa é uma ótima maneira de acalmar esses “é minha internet ou é esse site específico” temores que não somos estranhos. No entanto, o novo recurso da NordVPN está entrando em um mercado saturado, pois não é o primeiro serviço a verificar as interrupções do site.
Como é ‘está baixo?’ trabalhar?
Assim como serviços semelhantes, “Is Down”, da Nordvpn? ” é simples e, o mais importante, completamente gratuito para usar. Se você estiver com problemas para carregar um site ou aplicativo específico, pode visitar o site da NordVPN e selecionar o serviço que está atualmente atuando.
Quando estiver lá, basta clicar em “Relatório” e confirmar que você é uma pessoa real com problemas com o referido serviço. Você também pode deixar um comentário para outros usuários para ver se você rolar para baixo na página.
“Ao fornecer visibilidade de crowdsourcing à saúde da Service, nosso objetivo é capacitar os usuários com informações em primeira mão”, disse o CTO da Nordvpn, Marijus Briedis.
Além da função básica de relatórios, a nova ferramenta da NordVPN também permite ver interrupções que ocorreram nas últimas 24 horas, bem como descrições curtas de questões anteriores.
Por exemplo, na página do YouTube, tudo se parece com a navegação suave, com as últimas interrupções relatadas observadas em 2021, 2020 e 2018. Isso vem de fontes externas – a NordVPN não estava monitorando esses sites naquela época.
Para determinar se um site está inativo ou não, o NordVPN recalcula o status de cada serviço uma vez a cada 30 minutos. Isso é baseado nos relatórios do usuário enviados durante uma janela de 24 horas.
A empresa diz que, desde que o número de relatórios não ultrapasse a linha de base de 50%, o serviço é considerado online. Entre 50% e 75%, o NordVPN relata uma interrupção parcial. Se o número de relatórios cruzar 75% da linha de base, o serviço será considerado totalmente inativo.
O NordVPN permite procurar o status de alguns serviços diferentes, incluindo:
- YouTube
- Yahoo
- Discórdia
- Cox
- Rede Xbox
- X (Twitter)
- Rede de PlayStation
Entramos em contato com a NordVPN para perguntar sobre seus planos para o novo recurso. Um representante da empresa confirmou que está planejando adicionar mais sites e serviços a ‘está inativo?’ em algum momento no futuro.
Outras opções existem, mas o Nordvpn poderia ter sucesso
O novo recurso da Nordvpn certamente poderia ser útil. Muitos de nós se perguntam se há algo errado com a nossa Internet quando um site não carrega – isso deve resolver o problema. No entanto, o NordVPN entra em um mercado bastante saturado.
Serviços semelhantes já existem, de fato, incluindo a parte inferior todos os justos e o ISITDOWNRIGHTNOW.
A vantagem que eles têm sobre o NordVPN é que eles não estão limitados a um punhado de sites; Você pode digitar um endereço e verificar se ele funciona. Eles mesmos o servidor e permitem relatórios de usuários, o que os torna um pouco mais independentes do que a alternativa do NordVPN.
No entanto, o NordVPN poderia muito bem ter sucesso nesse campo. É uma marca bem conhecida, reconhecida globalmente por excelentes soluções VPN. Isso pode facilitar para os usuários encontrar o novo serviço e adotá-lo como opção preferida durante as interrupções do site.
Fique conectado