- A administração de Trump está impondo 100% de tarifas aos semicondutores
- No entanto, o TSMC parece estar isento
- A notícia vem ao lado de um investimento em maçã de US $ 100 bilhões na fabricação dos EUA
A presidência de Trump foi sublinhada por ameaças consistentes, mas em evolução, de tarifas em quase todos os parceiros e indústrias comerciais – e agora impôs uma taxa tarifária de 100% para os semicondutores serem importados para os EUA.
As tarifas terão uma exceção para as empresas que construem na América, ou se comprometeram a fazê -lo, Reuters Relatórios, talvez óbvios, dada a ambição do presidente de trazer fabricação e desenvolvimento de tecnologia ao solo doméstico.
Como em muitos outros planos de Trump, essas tarifas ainda não estão desenvolvidas e seus parâmetros não são claros. O que está claro, porém, é a priorização contínua das empresas americanas sobre os parceiros comerciais, apesar das capacidades limitadas de fabricação de chips dos EUA.
Investimentos em crescimento
Uma questão -chave é como o TSMC será afetado – pois o maior fabricante de chips do mundo está sediado em Taiwan.
Como o TSMC possui fábricas nos EUA, ele deve receber uma isenção da tarifa, as notícias que levaram a um aumento de 5% no preço das ações da empresa.
Diz -se também que a Samsung e Sk Hynix, duas principais empresas sul -coreanas, estão isentas, com a Coréia do Sul se beneficiando de acordos comerciais favoráveis entre Washington e Seul.
Aparentemente, também isento está a Apple, pois o anúncio tarifário vem ao lado da notícia de que a gigante da tecnologia investirá US $ 100 bilhões no mercado dos EUA
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Essa medida eleva a promessa total da Apple a US $ 600 bilhões após um compromisso anterior de investir US $ 500 bilhões e contratar 20.000 trabalhadores nos EUA nos próximos quatro anos.
“Empresas como a Apple, estão voltando para casa. Todos estão voltando para casa,” O presidente Trump disse à imprensaconfirmando os planos da Apple de expandir sua cadeia de suprimentos e recursos de fabricação.
“US $ 600 bilhões, esse é o maior que existe”. Ele continuou: “A empresa também está revelando seu ambicioso novo programa de fabricação americano, que trará fábricas e linhas de montagem em nosso país, todas rugindo para a vida”.
Fique conectado