- Os organizadores confirmam os participantes de Veneza afetados por uma violação de dados
- Nomes e detalhes de contato foram incluídos nos dados vazados
- O entretenimento é um foco crescente para ataques
O Festival de Veneza de Cinema confirmou recentemente uma violação de dados, com hackers que se acreditavam ter acessado as informações pessoais dos participantes, incluindo o jornalista.
Os organizadores confirmaram que o ataque ocorreu em 7 de julho de 2025, com jornalistas de O repórter de Hollywood confirmando que receberam cartas de notificação de violação revelando o incidente.
Os dados afetados podem incluir nomes, endereços de email, números de telefone, endereços de correspondência e até códigos fiscais para aqueles que eram elegíveis para reembolsos de IVA, de acordo com o relatório.
Os participantes do festival de cinema de Veneza afetados pela violação de dados
Durante a violação, indivíduos não autorizados acessados e copiaram documentos armazenados nos servidores do festival, embora a equipe de TI “intervenha prontamente, isolando os sistemas afetados e protegendo -os”.
“As autoridades competentes foram imediatamente informadas e as operações de restauração foram iniciadas”, acrescentou os trabalhadores de TI de Veneza.
Embora se acredite que a violação tenha um impacto limitado – não envolvendo dados organizacionais, pagamentos, reservas ou bilhetes – o escopo dos dados coletados ainda pode colocar indivíduos em risco.
De acordo com o artigo 33 do GDPR da UE, os controladores devem notificar a autoridade de supervisão dentro de 72 horas após a consciência de uma violação – a divulgação atrasada pode atrair escrutínio regulatório e potenciais multas. Não está claro quando as autoridades tomaram conhecimento do incidente, mas as cartas parecem ter começado a chegar com as pessoas afetadas em 5 ou 6 de agosto.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Veneza não está sozinha ao ser afetada pela atividade cibercriminal – durante o Cannes 2022, os bots sobrecarregaram seu novo portal de bilhetes on -line.
Alemanha Pesquisa Konbriefing Explica o setor de entretenimento pode ser um ambiente especialmente atraente para os invasores que procuram obter acesso a dados pessoais de alto valor.
Os participantes de Veneza devem considerar a alteração de senhas e a autenticação de vários fatores (MFA) para proteger as contas, mas também devem estar cientes das possíveis tentativas de phishing das atividades relacionadas a Veneza, incluindo a Bienal de La.
Fique conectado