Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Cinco soldados são baleados por atirador em base militar nos Estados Unidos
Últimas Notícias

Cinco soldados são baleados por atirador em base militar nos Estados Unidos 

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um atirador baleou cinco soldados na manhã desta quarta-feira (6) em uma instalação do Exército dos Estados Unidos na Georgia. O estado de saúde deles não foi informado.

Local foi colocado em lockdown e polícia foi acionada. O crime aconteceu às 11h04 (12h04 no horário de Brasília), na base militar de Fort Stewart. Parte da instalação militar foi reaberta às 12h10, mas o prédio da 2ª Brigada de Combate Blindada seguia isolado às 13h20.

O exército confirmou o número de baleados, mas não detalhou o estado de saúde deles. Todos foram encaminhados ao Hospital Militar de Winn, na mesma região.

Atirador foi preso e “não é mais uma ameaça”, à comunidade, segundo a polícia. Dados sobre a identidade dele não foram divulgados.

Três escolas da região também estão em lockdown. Segundo o condado de Liberty, onde fica Fort Stewart, os isolamentos foram feitos por precaução.

Donald Trump foi informado sobre o ataque e Casa Branca está “monitorando a situação”. O republicano Brian Kemp, governador da Georgia, e o senador democrata Raphael Warnock usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido.

A base militar de Fort Stewart treina e envia militares da ativa e da reserva para missões do Exército dos EUA. O espaço é a sede da 3ª Divisão de Infantaria do país e fica a 60 km de Savannah, uma das maiores cidades da região.

Leia Também: Haddad diz que pode discutir aplicação da Lei Magnitsky a Moraes com secretário dos EUA

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *