- A PBS confirma um vazamento de dados que afeta quase 4.000 pessoas
- Alguém compartilhou um banco de dados na discórdia, aparentemente para agir “legal”
- O potencial de abuso está lá, então os usuários devem tomar cuidado
A icônica rede de televisão dos EUA PBS foi invadida e perdeu informações valiosas de contato sobre seus funcionários e afiliados.
No entanto, o ataque não parece ter sido feito por malícia, mas curiosidade, e o desejo de ser “legal”.
Recentemente, um banco de dados começou a circular em servidores Discord, contendo informações de contato corporativas da PBS. O banco de dados não estava presente em nenhum fóruns da Web Dark, sites de extorsão de dados ou qualquer coisa semelhante, mas estava sendo compartilhada em um canal “PBS Kids”, onde os fãs dos shows da PBS Children se reúnem para conversar.
“Curiosidade rebelde”
BleepingComputer investigou o banco de dados e confirmou que continha informações sobre quase 4.000 funcionários e afiliados da PBS.
Ele veio na forma de um arquivo JSON, com cada registro contendo nome de um funcionário, email corporativo, título, fuso horário, departamento, localização, função de emprego, hobbies e o nome do supervisor.
A PBS confirmou a autenticidade do vazamento, dizendo que jovens adultos, adolescentes e crianças estão compartilhando -o “mais por um senso de novidade, curiosidade rebelde ou simplesmente para ganhar um pouco de notoriedade dentro de seus grupos de pares”.
“Trata -se de explorar os dados de ganho financeiro e mais sobre o ‘fator legal’ de possuí -los”, disse a empresa.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Isso não significa que os arquivos não possam ser escolhidos por atores maliciosos e usados para ataques de phishing devastadores.
A PBS parece estar bem ciente do potencial de abuso e alcançou os indivíduos afetados para avisá -los sobre possíveis ataques, golpes e fraude.
A PBS, ou serviço de transmissão pública, é uma rede de televisão pública sem fins lucrativos nos Estados Unidos. Ele não produz me mostra, mas distribui o conteúdo criado por estações membros e produtores independentes.
Um de seus programas mais famosos é a Vila Sésamo, que, enquanto isso, migrou para a HBO e Max.
Fique conectado