Os rumores de bate -papo da Apple podem consertar o que mais odeio na Siri – e não pode vir em breve
É praticamente o conhecimento comum que a Siri está faltando em comparação com os assistentes rivais e as ferramentas de inteligência artificial (AI) como o ChatGPT. Mas, de acordo com um novo relatório, a Apple pode estar prestes a injetá-lo com algum poder necessário que poderia potencialmente transformá-lo em uma força verdadeira na IA.
Na última edição de seu Poder no boletim informativoO jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, afirma que a Apple está essencialmente construindo seu próprio rival ChatGPT que traria recursos de chatbot para a Siri.
A empresa criou suas próprias ‘respostas, conhecimentos e informações’ para fazer isso – e, se funcionar, poderá corrigir uma das maiores garras que tenho com a Siri. Com muita frequência, faço uma pergunta à Siri, apenas para que ela traga uma página de resultados do mecanismo de pesquisa e responda com alegria com “Aqui está o que encontrei na web”.
Outras vezes, sugerirá entregar -se ao Chatgpt em vez de responder à própria pergunta. Por exemplo, tente fazer uma pergunta relativamente simples da Siri – “Qual é o tipo mais comum de árvore da América do Norte?”, Por exemplo – e perguntará se você deseja recrutar ChatGPT para esta tarefa.
Ambos os resultados destacam como o Siri incapaz é comparado às ferramentas de IA como o ChatGPT. É como se Siri estivesse içando a bandeira branca. “Eu não sei qual é a resposta, mas talvez você possa encontrar você mesmo?” Parece ser a mensagem que está transmitindo.
E há outro aspecto nisso. Enquanto o ChatGPT pode realmente encontrar a resposta para mim, a resposta da Siri é o equivalente àqueles sarcásticos “Deixe -me pesquisar no Google para você” páginas da web que sugerem rudemente sua própria estupidez por não apenas procurar a resposta. Isso nunca é uma boa aparência para um assistente pessoal como a Siri.
Mas o maior problema é que entregar o Google ou o ChatGPT não resolve o problema para o qual queria uma solução em primeiro lugar, e isso perde todo o motivo pelo qual as pessoas fazem perguntas da Siri em primeiro lugar.
As pessoas perguntam à Siri porque querem respostas, não porque querem fazer o levantamento pesado. Se o resultado que estou procurando for uma página de resultados de pesquisa do Google, eu poderia ter aberto Safari e feito isso sozinho. Eu queria uma resposta, não mais caçando.
E essa é a principal diferença entre ferramentas como ChatGPT e Siri agora: o ChatGPT fornece respostas, enquanto a Siri não. Mesmo quando a Siri cordas bate -papo na situação, é uma etapa extra em comparação com a Siri apenas dando o resultado que você queria. Seja qual for a pergunta, a Siri raramente é a resposta.
Um tiro no braço
Felizmente, a Apple adicionando esses recursos de “resposta” ao Siri pode ser o tiro no braço que seu assistente virtual precisa desesperadamente. Essa perspectiva é certamente mais emocionante para mim do que alguns dos outros recursos atrasados da Siri, como sua capacidade de trabalhar em aplicativos ou entender seu contexto pessoal.
Embora esses recursos sejam interessantes e possam pegar as manchetes, não me vejo usando -as com muita frequência. Eles são mais complexos e especializados, enquanto fazer a Siri uma pergunta simples é uma ocorrência muito mais comum para mim e, suspeito, a maioria dos usuários da Apple.
Ainda assim, permanecem as perguntas sobre como a Apple transformará a Siri em um mecanismo de resposta adequada. Como a empresa treinará a Siri para poder responder a mais perguntas? A Siri simplesmente pesquisará os resultados on -line ou poderá confiar no conhecimento armazenado? Como a Siri será treinada de uma maneira que se alinhe aos princípios de privacidade da Apple? E ele tirará o tráfego de sites de terceiros, murchando na Web da maneira que o ChatGPT e as visões gerais da AI do Google estão ameaçando fazer?
E depois há a questão de quando a atualização do chatbot da Siri chegará. A Apple está segmentando uma data de lançamento da primavera 2026 para seus recursos de Siri de última geração, mas isso não incluiu anteriormente nenhuma menção a um chatbot, que pode levar muito tempo para se desenvolver. Com os desenvolvimentos da IA se movendo em velocidade vertiginosa, um chatbot baseado na Siri poderá acompanhar seus rivais?
Essas perguntas serão respondidas no devido tempo, mas, enquanto isso, estou ansioso por um assistente virtual mais capaz (e, francamente, menos inútil). Se a Apple puder oferecer esses recursos de uma maneira que respeite sua privacidade e não retire o conteúdo on -line do mundo, não me importarei se a Siri for um pouco menos capaz que o ChatGPT. Contanto que seja mais capaz do que é agora.
Afinal, o objetivo de usar um ajudante de IA para pesquisa é obter respostas reais, não uma lista de resultados que eu poderia ter procurado por mim mesmo. Se a Apple puder retirá -lo, esse pode ser o Siri atualizado por anos há anos.
Fique conectado