- Rumores sugerem que uma pequena caminhonete elétrica está em fabricação
- O projeto ‘Skunkworks’ foi criado para trazer EVs mais acessíveis para as massas
- Ford revelará mais em 11 de agosto
O CEO da Ford, Jim Farley, anunciou em uma recente chamada de ganhos que a empresa deveria revelar planos para uma família de veículos elétricos acessíveis, referindo -se ao evento programado como um “momento do modelo T para nós na Ford”.
Farley, que registrou o registro para explicar o quão boa é a concorrência da China (ele ficou famosamente impressionado com um Xiaomi SU7), explicou que a empresa precisava dobrar seus planos de EV para permanecer competitivo no futuro.
Como resultado, Farley supervisionou as bases de uma equipe de ‘Skunkworks’ no ano passado que foi trazida para desenvolver uma plataforma de veículos elétricos de baixo custo que poderia sustentar uma série de novos modelos eletrificados em velocidade e em escala.
Na época, a Ford estava perdendo tanto quanto US $ 5,5 bilhões por ano Nos VEs, que inclui o Ford F-150 Lightning Pick-up, o Mustang Mach-E, o Explorer e o Slowing Seld Capri e o Puma Gen-E nos mercados europeus.
Alan Clarke, um ex-funcionário da Tesla, que já era responsável por supervisionar o desenvolvimento do Modelo Y, fazia parte da equipe de 100 fortes que foi encarregada de introduzir EVs de fosfato de ferro de lítio que poderiam competir com preços com rivais saindo da China.
Agora, Farley disse que a empresa planeja revelar o culminar desse trabalho em um evento em Kentucky em 11 de agosto, comparando o momento com o primeiro veículo a motor produzido em massa da Ford que abriu o automobilismo ao público em geral no início dos anos 1900.
O que podemos esperar do anúncio da Ford
Os especialistas do setor estão sugerindo on-line que a nova plataforma provavelmente sustentará uma caminhonete menor e mais compacta que ofereceria um alcance respeitável e habilidades impressionantes de transporte, mas custará menos do que os raios de F-150 de US $ 54.780 de hoje.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Farley sugeriu anteriormente que os preços estarão abaixo de US $ 30.000 (cerca de £ 23.000 / AU $ 46.000) para os produtos mais baratos da próxima plataforma, de acordo com EVs internosmas não foi tão longe para declarar exatamente quais seriam esses produtos.
Também podemos esperar ver um SUV fazer essa lista, pois a Ford não vende atualmente o Explorer ou o Capri fora da Europa, visto que ambos os carros eram um exercício de compartilhamento de plataformas com a Volkswagen.
Cavar sob a pele e você verá que eles compartilham a maioria de suas partes com o ID.4 com resultados decepcionantes, mas essa nova plataforma de skunkworks permitiria que a empresa tivesse maior controle sobre um SUV que atrairia mais o mercado dos EUA e poderia rivalizar com uma série de modelos excelentes da Kia, Hyundai, Chevrolet e Tesla.
Finalmente, essa nova plataforma totalmente elétrica também poderia sustentar uma segunda tentativa de uma caminhonete elétrica em tamanho real que não só poderia minar o atual raio F-150, mas também custou muito menos que um Rivian R1T, Chevy Silverado EV e o Cybertruck de Tesla.
Fique conectado