- A lei de Youtuber Moore está morta, vazou em potencial especificações do PS6
- O console pode ser alimentado por uma GPU RDNA 5 e OUTPACE PS5 Pro
- Espera -se que a janela de lançamento seja final de 2027 até o início de 2028
Uma nova rodada de possíveis vazamentos de PlayStation 6 veio à tona, desta vez de YouTuber e Leaker A lei de Moore está morta.
Conforme relatado por WCCFTECHA MLID compartilhou detalhes de uma apresentação da AMD de 2023, que supostamente contém uma visão geral das especificações para o próximo PlayStation 6 (codinome Orion).
A julgar pelas especificações vazadas, parece que o PlayStation 6 será menos uma revolução e mais um refinamento. Ele tem como alvo o menor consumo de energia que o PS5 base e, embora teria menos unidades de computação que o PS5 Pro, ele deve ser capaz de executar mais rápido.
A PlayStation 6 também deve apresentar a arquitetura RDNA 5 da AMD. Em teoria, isso deve proporcionar um maior desempenho sobre o PS5 Pro. A apresentação também sugere um limite geral de largura de banda mais alto que o PS5 Pro, via GDDR7. A largura de banda do PS6 poderia atingir entre 640-768 GB/s, um aumento em relação aos 576 GB/s do Pro.
Com tudo isso em mente, o PlayStation 6 – pelo menos de acordo com esta apresentação – deve se orgulhar de desempenho aproximadamente equivalente à unidade de processamento gráfica Nvidia GeForce RTX 4080. Também deve manter a compatibilidade com versões anteriores com os jogos PS5 e PS4 e pode custar cerca de US $ 499. O console deve ser enviado no final de 2027 ou no início de 2028.
No geral, embora essas especificações vazadas não apontem necessariamente para uma atualização dramática sobre o PS5 Pro, parece que o PlayStation 6 ainda será uma melhoria decente e mais eficiente em termos de energia. O fato de também custar US $ 200 a menos do que o PS5 Pro definitivamente tem minha carteira respirando um pouco mais fácil também.
O PS6 parece um animal semelhante ao próximo console do Xbox, que o MLID também vazou especificações recentemente. A diferença aqui é que a Microsoft pode estar segmentando fidelidade e desempenho gráficos muito mais altos com um objetivo ambicioso de atingir 120fps na resolução 4K.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Como sempre, pegue todos esses vazamentos com uma pitada de sal. Nesse estágio inicial, especificações como essa devem ser tratadas como metas estimadas, em vez de uma confirmação direta de internos e desempenho.
Fique conectado