Notícias em alta
Categorias
Fique conectado
Notícias em alta
Ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de nossos cookies.

Notícias

Suspeito de falsa ameaça de bomba em voo queria “tirar sarro” de amigo
Últimas Notícias

Suspeito de falsa ameaça de bomba em voo queria “tirar sarro” de amigo 

O cidadão espanhol suspeito de ser o autor do falso alarme de bomba em um avião da SATA Azores Airlines, que obrigou a um pouso de emergência em Lisboa, Portugal, no sábado (26), queria “tirar sarro do companheiro de viagem”.

“Os fatos indiciam fortemente que, em uma atuação imponderada, o suspeito quis fazer uma brincadeira com o companheiro de viagem, referindo a existência de uma bomba a bordo da aeronave. Tratou-se, contudo, de um falso alarme, que foi tomado como sério pelo comandante do avião, obrigando a desvio da rota aérea e pouso de emergência no aeroporto de Lisboa”, detalhou o Ministério Público (MP), em um comunicado divulgado na segunda-feira.

A mesma nota relata de que o sujeito tinha embarcado no Aeroporto de Ponta Delgada, juntamente com um amigo, em um voo com destino a Espanha, no dia 26 de julho.

O espanhol foi detido no sábado e, conforme disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ), ficou proibido de frequentar aeroportos nacionais, “por se verificar o perigo de alarme social que resultou da atuação do investigado”.

No mesmo dia, a SATA Azores Airlines revelou que a ameaça de bomba que levou à divergência do voo S4 504, com rota entre Ponta Delgada e Bilbau, “não foi validada pelas autoridades competentes, após uma inspeção rigorosa à aeronave e à bagagem”.

A empresa assinalou que, “após a conclusão das diligências pelas autoridades competentes”, a aeronave foi autorizada a retomar a operação, tendo a ligação Lisboa-Bilbau sido reprogramada para a noite do mesmo dia, com 111 passageiros a bordo.

Os dois passageiros presos na ocorrência não seguiram viagem, segundo a SATA Azores Airlines.

A investigação é dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *