- A Norton Deepfake Protection faz parte de seu Assistente de Norton Genie AI em aplicativos móveis Norton 360
- A ferramenta está disponível em produtos móveis Norton 360 nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia
- Atualmente, suporta clipes do YouTube de língua inglesa
A Norton introduziu um novo recurso que visa ajudar os usuários a detectar o conteúdo de áudio e vídeo Deepfake em seus smartphones
A Norton Deepfake Protection fará parte do Norton Genie AI Assistant em aplicativos móveis Norton 360 – como até agora, ele estava disponível apenas em Microsoft Copilot+ PCs e foi considerado uma fase de “acesso antecipado”.
Agora, a Norton está espalhando a disponibilidade da ferramenta, permitindo que mesmo aqueles sem PCs de IA se defendam contra golpes sofisticados.
Suporte ao YouTube
Um vídeo ou áudio Deepfake é um arquivo de mídia criado usando a IA para imitar realisticamente a aparência, a voz ou as ações de uma pessoa, frequentemente feita através do treinamento de modelos de aprendizado de máquina em filmagens ou gravações reais.
Esse tipo de conteúdo já foi observado sendo abusado em diferentes golpes, e a Norton diz que a ferramenta fornece: “Uma camada adicional de proteção contextual”, detectando inconsistências ou deformações fracas nas características físicas das pessoas que aparecem nos vídeos.
Por enquanto, a ferramenta suporta apenas vídeos do YouTube em inglês, mas há planos de expandir o suporte da plataforma e do idioma no futuro.
Qualquer pessoa interessada em testar a ferramenta pode fazer upload de links do YouTube para o assistente para receber “orientações em tempo real sobre a autenticidade do vídeo”.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
A ferramenta está disponível nos produtos móveis Norton 360 nos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, em dispositivos Android e iOS. O suporte à área de trabalho está “chegando em breve”, acrescentou Norton.
Um dos golpes de Deepfake mais difundidos na Internet é o famoso “Elon Musk Investment Scam”, no qual Crooks criou um DeepFake de Elon Musk promovendo sua nova moeda de criptomoeda. No vídeo, ele fala sobre a moeda ser o futuro da transferência de dinheiro e promete “enormes ganhos” para os investidores.
Embora as iterações iniciais do golpe fossem bastante fáceis de detectar, a IA melhorou significativamente ao longo dos anos e continuará a fazê -lo, embaçando ainda mais as linhas entre verdade e engano.
Fique conectado