O Samsung Galaxy Z Fold 7 está aqui e, para simplificar, é um nocaute – nossa revisão Samsung Galaxy Z Fold 7 chama a mais recente nesta linha de dispositivos dobráveis “o telefone dobrável quase perfeito”.
Isso é por um bom motivo: o Galaxy Z Fold 7 parece uma verdadeira revisão após anos de atualizações incrementais, exibições maiores, novos softwares, uma câmera principal melhor e um chipset mais poderoso, todos contidos em um design mais fino que rivaliza com os gostos do Oppo Find N5.
No entanto, tudo isso vem com um preço mais alto. O Samsung Galaxy Z Fold 7 começa em US $ 1.999 / £ 1.899 / AU $ 2.899 – é o smartphone mais caro disponível.
Recentemente, escrevi que o Galaxy Z Fold 7 é simplesmente muito caro para eu considerar comprar um. Um dólar fora de US $ 2.000 é muito dinheiro para participar na minha opinião-o Galaxy Z Fold 6 já era super-preço de US $ 1.899 / £ 1.799 / AU $ 2.749 e mais caro que o rival Google Pixel 9 Pro Fold (que foi lançado em US $ 1.799 / £ 1,799 / au $ 2.
Mas com isso dito, acho que o Galaxy Z Fold 7 é lançado a um preço tão alto tem o potencial de fazer coisas boas para o setor telefônico dobrável como um todo, mesmo que seja difícil nos bolsos de clientes individuais.
Preço e possibilidade
Agora, antes de me explicar, deixe -me dizer que não estou dando aos fabricantes de telefones que o Blanche aumenta para aumentar os preços como acharem melhor. Os aumentos de preços parecem especialmente espinhosos no ambiente atual de tarifas e turbulência, e como todos na TechRadar, quero ver o cliente todos os dias obter o melhor negócio possível.
Com isso dito, os preços aumentarão com o tempo, mesmo que lentamente – e no caso do mercado telefônico dobrável, acho que isso cria uma oportunidade para melhorias reais – se Os fabricantes de telefones aproveitam essa oportunidade com responsabilidade.
Pense no lançamento do iPhone X em 2017. O aparelho em todas as telas da Apple foi o primeiro telefone amplamente disponível a ser lançado a um preço inicial de US $ 999 / £ 999 / AU $ 1.579-para o público em geral, foi o primeiro telefone de mil dólares.
Para referência, o Samsung Galaxy S8 também foi lançado em 2017 a um preço inicial de US $ 750 / £ 689 / US $ 1.079, e o iPhone 7 da geração anterior começou em US $ 649 / £ 599 / AU $ 1.079. Este foi um aumento proporcionalmente maior de preço do que vimos com o Galaxy Z Fold 7.
Parecia uma grande caminhada na época, mas não demorou muito para que os fabricantes de telefones sigam o exemplo da Apple, empurrando os preços do telefone principal e, eventualmente, além da marca de mil dólares. Isso colocou mais pressão sobre os consumidores, com certeza, mas também deu aos fabricantes de telefones mais recursos para melhorar os modelos no final de suas programas.
Basta olhar para os melhores telefones de laje de hoje, como o iPhone 16 Pro Max, o Samsung Galaxy S25 Ultra e o Google Pixel 9 Pro XL-são telefones com telas enormes e bonitas, três ou quatro câmeras de alta qualidade cada, e energia interna suficiente para fazer com que um PC de gama média seja confuso. Um limite rígido de US $ 1.000 daria aos fabricantes de telefones menos flexibilidade e, francamente, menos incentivo para criar dispositivos tão poderosos.
Vou sair de um membro aqui e dizer que, em última análise, quebrar a barreira de US $ 1.000 era boa para a indústria telefônica como um todo. Tendo usado alguns dos melhores telefones do mercado, acho que o comércio valeu a pena.
Isso é especialmente verdade quando você considera que um segmento altamente competitivo emergiu, pois os preços dos telefones premium e baratos divergiram, preenchidos por excelentes aparelhos como o OnePlus 13R e o Samsung Galaxy S24 Fe, telefones que oferecem uma experiência de grau de bandeira para substancialmente menos dinheiro.
Esses telefones de gama média custam entre os mesmos, ou até menos, do que os carro-chefe da entrada de modelos premium como o iPhone X. O Samsung Galaxy S24 Fe, por exemplo, começa em US $ 649,99 / £ 649 / AU $ 1.099, enquanto o Oneplus 13r vem em um respeitável US $ 599 / £ 67.
O futuro dos telefones dobráveis
Vamos trazê -lo de volta ao Galaxy Z Fold 7 – os telefones dobráveis ainda são o que eu chamaria de tecnologia emergente. Eu não acho que chegamos ao ponto em que os telefones dobráveis são fáceis de recomendar contra smartphones tradicionais para a pessoa cotidiana.
Tendo testado vários telefones dobráveis, posso dizer com confiança que ainda há trabalho a fazer quando se trata de ergonomia, durabilidade e qualidade da câmera. Os aumentos de preços, embora difíceis de engolir, podem dar aos fabricantes de telefones dobráveis os recursos para implementar essas melhorias.
Especulativamente, podemos até ver o surgimento de um mercado telefônico dobrável de médio alcance. O lançamento do Galaxy Flip 7 Fe sugere que a Samsung detecta algum interesse em telefones dobráveis com preços moderados. Se o iPhone X pavimentou o caminho para o OnePlus 13R, talvez o Samsung Galaxy Z Fold 7 possa abrir caminho para o primeiro livreto verdadeiro de médio porte dobrável, a um preço semelhante a um carro-chefe prêmio de ponta.
Naturalmente, tudo isso depende dos usuários ainda desejam comprar dispositivos mais caros e nos fabricantes de telefones para usar qualquer receita adicional para investir em seu produto, em vez de apenas embolsar a diferença como lucro. Isso determinará se ultrapassar a barreira de US $ 2.000 vale a pena.
Fique conectado