- A Allianz Life confirmou recentemente o Cyberattack
- Criminosos roubaram dados sobre cerca de 1,4 milhão de clientes
- Entre os dados roubados estão nomes, endereços e SSNs
As informações roubadas no recente ataque cibernético da gigante da seguros Allianz Life incluíram nomes completos das pessoas, endereços postais, datas de nascimento e, particularmente preocupante – os números da Seguridade Social (SSN), confirmou a empresa.
A Allianz Life apresentou novos formulários ao escritório do procurador-geral no Texas e Massachusetts, no qual confirmou que tipo de dados foi obtido quando um ator de ameaças acessou um sistema de CRM baseado em nuvem de terceiros que a empresa usa.
Depois de descobrir sobre a intrusão, a empresa tomou medidas para contê -la e notificou o FBI. Até agora, não há evidências de que a rede da empresa ou outros sistemas tenham sido acessados, foi adicionado.
Abusando de SSNs
Conversando com TechCrunchum porta -voz da Allianz Life disse que a empresa começará a notificar indivíduos afetados em 1º de agosto.
“As cartas oferecerão informações específicas relevantes para indivíduos impactados, incluindo o tipo de dados que podem ter sido afetados”, afirmou.
Os SSNs são uma peça central de identidade pessoal nos EUA e desbloqueiam o acesso a uma ampla gama de serviços e registros.
Eles permitem que os cibercriminosos se vefem vítimas, potencialmente abrindo contas bancárias em seu nome, solicitem empréstimos e cartões de crédito ou acumulem dívidas.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
Eles também podem cometer declarações fiscais falsas, obter acesso a tratamento médico ou medicamentos prescritos e até conseguir um emprego ilegalmente, o que pode causar problemas para as vítimas durante as verificações de antecedentes.
Finalmente, os criminosos podem usar o SSNS para solicitar vários benefícios do Seguro Social, compensação de desemprego ou bem -estar.
Mantenha -se protegido
O ataque é particularmente preocupante, pois esses registros podem conter mais do que suficientes informações confidenciais para os hackers lançarem campanhas de phishing altamente personalizadas e bem -sucedidas, levando a roubo de identidade, fraude eletrônica e até ataques de ransomware.
Se você estiver preocupado, pode ter sido pego no incidente, não se preocupe – há vários métodos para descobrir. Haveibeenpwned? é provavelmente o melhor recurso apenas para verificar se seus detalhes foram afetados, oferecendo uma renovação de todos os grandes incidentes cibernéticos dos últimos anos.
E se você salvar senhas em uma conta do Google, poderá usar a ferramenta de check -up de senha do Google para ver se alguma foi comprometida ou se inscrever em uma das melhores opções de gerenciador de senhas que arredondamos para garantir que seus logins estejam protegidos.
Via TechCrunch
Fique conectado