- A Microsoft montou um novo vídeo promocional
- Ele vende os benefícios de transferir para um novo PC por meio do aplicativo de backup
- No entanto, também está pressionando uma assinatura do OneDrive – mas existem alternativas gratuitas
A Microsoft publicou um videoclipe explicando como é fácil mudar para o Windows 11 usando o aplicativo de backup para transferir o conteúdo do seu PC Windows 10 (ou a maioria deles, de qualquer maneira).
Windows mais recente manchado O novo vídeo promocional da Microsoft, que mostra como é fácil dar o salto para um PC Windows 11 (consulte o clipe abaixo).
Como o vídeo deixa claro, você pode fazer backup de seus arquivos pessoais, configurações do Windows e também alguns aplicativos do seu PC Windows 10 e transferi -los diretamente para um computador Windows 11 com um mínimo de barulho (ou essa é certamente a ideia).
Para ser justo com a Microsoft, também aponta as principais capturas com o uso do aplicativo de backup do Windows para alternar para um PC do Windows 11.
Ou seja, que você não pode levar aplicativos de terceiros com você – eles precisam de reinstalação manual, apenas os aplicativos da Microsoft Store podem ser portados (os pinos deles estarão onde você os deixou e você pode clicar no pino relevante para restaurar o aplicativo) – e que você é limitado a 5 GB de arquivos por padrão.
A restrição de 5 GB está em vigor porque o backup que o aplicativo Windows cria é armazenado no OneDrive – então você precisa de uma conta no Locker de armazenamento em nuvem da Microsoft. A conta gratuita básica possui apenas 5 GB de armazenamento em nuvem e, se você quiser mais espaço do que isso, terá que pagar por uma assinatura do OneDrive.
Análise: Outras opções para migração de PC que são gratuitas
Portanto, o longo e o menos é, se seus dados e configurações chegarem a mais de 5 GB – o que certamente será na maioria dos casos -, você precisará de um plano pago no OneDrive para garantir que o Windows Backup transferisse todas as suas coisas para um novo PC Windows 11.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Em outras palavras, este é o Microsoft não tão substável pressionando uma assinatura do OneDrive (não pela primeira vez, devo acrescentar). Se você deseja usar as instalações de backup do Windows da Microsoft, não há alternativa ao OneDrive. Se você pagou pelo armazenamento em nuvem com outro provedor, nenhuma opção é oferecida para usar esse armário em nuvem.
Existem alternativas ao pagamento de uma assinatura do OneDrive para garantir que você tenha capacidade suficiente para transferir totalmente todos os seus arquivos para um novo PC. Você pode simplesmente ser muito seletivo sobre o que escolhe para o aplicativo de backup da Microsoft para portar e talvez deixar de fora o grande pedaço de arquivos de mídia (fotos, vídeos) que você pode ter no seu computador.
Para mover esses arquivos de mídia, você pode simplesmente copiá -los para uma unidade externa e, posteriormente, movê -los manualmente para o novo PC – ok, isso é um pouco de aborrecimento extra, mas não é realmente um grande negócio. (Se você seguir esse caminho, não exclua os arquivos do PC original até que sejam transferidos com segurança – sempre certifique -se de manter várias cópias. Nunca dependa de uma única cópia de nenhum dado, como neste caso, se a unidade externa for kaput, você perdeu tudo).
Outra opção eventual será o recurso de migração PC-PC no aplicativo Backup do Windows, que transfere seus arquivos de um computador para outro através da rede local (sem necessidade de onedrive). No entanto, você ainda precisará de uma conta da Microsoft e, nesse caso, nenhum aplicativo será transportado de maneira alguma (nem mesmo os da Microsoft Store).
Mesmo assim, essa será uma alternativa útil no futuro, mas o recurso ainda não está ao vivo. De fato, não apareceu no Windows 10-apenas o shell não funcional do recurso de migração PC-PC está disponível no Windows 11 atualmente-mas só posso presumir que a Microsoft está trabalhando para começar a funcionar antes de outubro de 2025, quando o suporte ao Windows 10 é secar.
Notavelmente, porém, a Microsoft não menciona a migração de PC para PC no videoclipe acima. É justo, como observado, ainda não está funcionando e, portanto, a empresa tem uma desculpa-mas estou apostando que não haverá uma campanha de vídeo promocional de tudo e dançar e dançar para esse recurso quando ele estrear. Ao contrário de pressionar o OneDrive, isso não vai dar à Microsoft nenhum benefício financeiro imediato (potencial).
Fique conectado