Os relatórios de ganhos trimestrais da Apple geralmente não são forragem para o interesse do consumidor. São muitos números de vendas e explicações sobre por que o dólar em queda, o iene ascendente ou os ventos da China estão impactando os resultados de vendas e ganhos.
Sem o benefício das introduções do produto, pode ser um snoozefest, mas desta vez deve ser diferente e principalmente por causa do ano não tão bom da Apple.
Simplificando, a Apple tem muita explicação a fazer. Portanto, o CFO da Apple Kevan Parekh e o CEO Tim Cook passarão a primeira metade da chamada de ganhos que está marcada para quinta -feira, 31 de julho, às 17:00 ET (14:00 PT / 22:00 BST), dronizando os lucros, as despesas de operação, o capital e até as divisões de ações, que se destacam com os analistas que devem ser mais ilegais, mais importantes.
Os analistas devem estar questionando a Cook and Company nesses tópicos suculentos:
Ai e Apple Intelligence
Como observei acima, a Apple ficou muito atrás na importante corrida de IA e promete que a Siri atualizada aparecerá “no próximo ano” é menos do que reconfortante, especialmente porque isso pode ser o próximo ano.
Os analistas exigirão com razão os detalhes. E embora eu não espere que Cook seja preso, ele pode oferecer alguma garantia de que um Siri que possa competir, digamos, Gêmeos ou Chatgpt, chegará até o final deste ano, em vez de entrar em 2026.
Eu adoraria ver os analistas pressionam Cook na estratégia geral da IA da Apple, que acredito ser falha por ser muito cauteloso. A competição está voando pela Ai Highway com abandono e, com superinteligência ou inteligência artificial geral no horizonte, a Apple não pode se dar ao luxo de adotar a abordagem lenta. Mais atrasos e a Apple perderá mais do que apenas esta corrida de IA.
Novos produtos
Durante todas as chamadas de ganhos, os analistas fazem tentativas desesperadas de fazer Cook mencionar os próximos produtos. Ele nunca faz, mas Cook falará vagamente sobre “a melhor formação de todos os tempos” das próximas tecnologias. Seu entusiasmo pode frequentemente falar muito sobre o que esperar e, se alguma, moverá a agulha.
Vision Pro bombeie
Embora o Vision Pro não tenha falhado no lado das vendas, ele continua sendo a mais poderosa e talvez a melhor tecnologia de consumo que a Apple já produziu. Espero que Cook destace o interesse do consumidor e da empresa, bem como sucessos recentes de conteúdo, como o documentário Bono.
É o trabalho dos analistas, no entanto, pressionar Cook aqui e ver se eles podem fazê -lo admitir que o Vision Pro nunca será um produto de consumo, pelo menos não no seu preço atual.
AR ABRAÇÃO (IGLASSES, alguém?)
Uma boa sequência aqui seria um retorno para Cook mencionar um futuro de AR. O jogo vestível da Apple não pode permanecer confinado a relógios e fones de ouvido, não quando a Meta está fazendo feno com todos aqueles óculos de meta inteligentes de Ray-Ban e Oakley.
Se considerarmos apenas os óculos AR, a Apple ainda tem algum tempo desde o Google, a Samsung e a Meta ainda estão tentando descobrir como fazer lentes de alta qualidade que não precisam da maior parte dos quadros maiores para apoiá-los.
Os analistas poderiam cozinhar para mencionar futuras “iGlasses”?
Possibilidades de telefone arejadas ou flexíveis
A maioria das pessoas espera que a Apple entregue seu iPhone mais fino de todos os tempos em setembro na forma de um iPhone 17 Air. Cook não nomeará este produto, mas ele poderia mencionar “novos fatores de forma”, que podem estar se referindo ao ar mais fino e, talvez, um iPhone dobrável.
Nas duas áreas, porém, a Apple está atrás da Samsung, que agora tem o melhor e mais fino design dobrável na dobra do Samsung Galaxy Z 7 e uma borda admiravelmente fina, se não inspiradora, Samsung Galaxy S25.
Os analistas desejam pelo menos uma dica de que a Apple tenha uma resposta para tudo isso.
Tarifas e fabricação baseada nos EUA
Cook não vai querer falar sobre fabricação, tarifas ou o cara que o chama de amigo, presidente Trump. Mas os analistas solicitarão e pressionarão projeções sobre como as tarifas podem afetar o iPhone e outros preços de gadgets da Apple.
Aqui, espero que Cook ofereça pelo menos algumas projeções de cor, se não concreta. Ele falará novamente sobre como a Apple é preparada para flutuações da cadeia de suprimentos, que incluem pressão de preços de componentes. Ele garantirá a todos que a Apple tem um plano para esse futuro incerto.
Cook pode lembrar as pessoas sobre como a Apple já diversificou a fabricação para que não seja tudo na China e aponte para o investimento de US $ 500 bilhões nos EUA, que mais recentemente incluiu Programas de treinamento de fabricação Para os próximos empresários e seus negócios.
Não sei se isso vai satisfazer todos, especialmente Trump, que consistentemente exigiu que a Apple construísse o iPhone nos EUA.
Pelo menos Cook poderá divulgar as mudanças do mar que chegam a todas as principais plataformas da Apple e ao impacto do vidro líquido, por exemplo, o iPhone. O iOS 26, o iPados 26 e o MacOS 26 são grandes atualizações e as que, independentemente de as pessoas que os amam ou não, prometem mudar a maneira como usam essas plataformas.
No geral, este pode ser um relatório de ganhos muito emocionante e até controverso, e eu terei minha pipoca pronta.
Você também pode gostar
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado