- O Secretário de Ciência do Reino Unido garante que não há planos de proibir VPNs
- O governo está, no entanto, olhando “muito de perto” de como as VPNs estão sendo usadas
- A demanda da VPN subiu no Reino Unido a partir de sexta -feira, 25 de julho de 2025, enquanto os britânicos procuram maneiras de evitar cheques da Nova Era
A demanda da VPN no Reino Unido subiu da noite para o dia desde que os cheques de verificação da nova era foram aplicados, pois os britânicos procuram maneiras de ignorar novos requisitos. Isso provocou preocupações de que as autoridades pudessem acabar proibindo seu uso.
O secretário de Ciência do Reino Unido, Peter Kyle, afirma que não há planos de proibir VPNs. Kyle confirmou, no entanto, que o governo estaria “de perto” de como os melhores aplicativos de VPN estão sendo usados.
“Algumas pessoas estão encontrando seu caminho (a legislação). Pouquíssimas crianças irão ir ativamente por aí procurando conteúdo prejudicial”, disse Kyle durante uma entrevista ao Sky News hoje, 29 de julho de 2025 – O Guardian informou.
A partir de sexta-feira, 25 de julho de 2025, todas as plataformas que exibem conteúdo nocivo somente para adultos devem aplicar verificações de verificação de idade robustas na Lei de Segurança Online.
Como Ofcom explica Em seu site, “apenas marcar uma caixa para dizer que você tem mais de 18 anos não será mais suficiente”.
Isso significa que todos os sites reservados para usuários acima de 18 anos devem garantir que os menores nunca acessem seus serviços por meio de verificações de identificação. Crucialmente, as mídias sociais, aplicativos de namoro e plataformas de jogos também devem verificar a idade de seus usuários antes de exibi -los materiais potencialmente perigosos.
Até agora, esses novos requisitos despertaram preocupações com privacidade de dados, segurança, liberdade de expressão e acesso às informações.
Uma petição para revogar a Lei de Segurança Online do Reino Unido já atingiu mais de 340.000 no momento da redação.
O líder da Reform UK, Nigel Farage, também está fortemente pressionando o que ele descreveu como uma legislação “distópica da fronteira” – O Guardian informou.
VPNs e verificações de idade – o que saber
Os serviços VPN são uma maneira popular de ignorar as restrições geográficas, como as impostas por plataformas de streaming. Isso ocorre porque um VPN falsifica seu endereço IP real e atribui a você um novo, temporário, baseado no mesmo local do servidor VPN em que você ingressa. Isso torna possível enganar os sites que você visita pensando que está em um país diferente.
Considerando o aumento repentino do uso da VPN em todo o país, as pessoas no Reino Unido provavelmente estão familiarizadas com isso.
Um fornecedor popular, a Proton VPN, registrou um aumento por hora de mais de 1.400% a partir de sexta -feira à meia -noite. A Adguard VPN também confirmou à TechRadar que as inscrições cresceram 2,5 vezes em apenas alguns dias. Dados do TOP10VPN mostra um aumento contínuo na demanda da VPN de mais de 500% desde sexta -feira.
No momento da redação deste artigo, o uso de uma VPN no Reino Unido é completamente legal e o uso de um para ignorar as verificações da Nova Era não deve ser considerado um crime.
O órgão regulador do Reino Unido para a segurança on -line, no entanto, está sugerindo fortemente contra seu uso. Claramente, sem muito sucesso até agora.
O governo encontrará uma maneira de impedir que as pessoas ignorem as novas medidas da Lei de Segurança Online via VPNs?
É muito cedo para saber com certeza, mas uma proibição parece estar fora dos cartões – por enquanto, pelo menos.
Fique conectado