- O relatório descobre que 73% estão cientes dos copilot+ PCs, mas apenas 33% veem a IA como fatores de compra importantes
- Muitos compradores de negócios estão mais interessados no suporte ao Windows 11
- Preço, falta de casos de uso e interoperabilidade também são preocupações
Embora os PCs de IA estejam se tornando cada vez mais disponíveis para consumidores e empresas, parece que as empresas ainda não estão correndo para comprá -las.
Novo dados A partir de Canalys, encontrados em torno de três quartos (73%) dos parceiros B2B estão cientes dos copilot+ PCs entre março e abril de 2025, mas apenas um em cada três considerou os recursos de IA importantes na compra de decisões.
Apesar das enormes atualizações de desempenho, as empresas ainda parecem priorizar as atualizações do Windows 11 e a duração da bateria sobre os recursos exclusivos da Copilot+, principalmente com o fim da vida do Windows 10 no horizonte.
Copilot+ pcs não parecem estar decolando
Inicialmente lançado com os chips Qualcomm Snapdragon X e posteriormente disponível com os chips da Intel Core Ultra 200V e AMD Risen AI 300 Series, o Copilot+ PCs são vistos como dispositivos de ponta com mais de 40 NPUs do TOPS para processamento local de IA.
Os dados da Canalys mostram que quase um em cada quatro (23%) PCs vendidos globalmente nos três meses finais de 2024 foi um PC de AI, no entanto, esse é um termo generalizado que significa coisas diferentes em todo o setor. Para os Canalys, significa que os dispositivos incluem um “chipset ou bloco para cargas de trabalho de IA dedicadas, como uma NPU”.
No entanto, o analista sênior do contexto Marie-Christine Pygott explicou (via O registro) apenas 9% dos 1,2 milhão de PCs com capacidade de AI enviados por distribuidores europeus no segundo trimestre de 2025 classificados como copilot+ PCs, atendendo ao requisito dos 40 melhores.
Pygott culpou a lenta captação por preços altos, uma falta de casos de uso e baixa percepção do que é um copiloto+ PC e o que pode fazer. Alguns clientes corporativos também relutam em se mudar para chips Snapdragon baseados em ARM devido a problemas de compatibilidade de software.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
No entanto, as coisas podem estar prestes a mudar, com uma pesquisa recente da Dell revelando que cerca de três em cinco (62%) tomadores de decisão de TI preferem um copiloto+ PC em relação a um PC comum.
Olhando para o futuro, a Canalys espera que 60% dos PCs enviados em 2027 sejam capazes de AI, com 2025 potencialmente vê-los manter uma participação de mercado de 40%.
Fique conectado