As equipes de TI conhecem o ato de equilíbrio muito bem. As equipes de segurança implementam novos protocolos que geram uma inundação de reclamações de usuários. O suporte de ajuda de TI está impressionado com os ingressos que poderiam ter sido evitados.
Enquanto isso, os funcionários ignoram os sistemas cuidadosamente projetados porque são muito pesados. E a força de trabalho cada vez mais distribuída de hoje apenas exacerba esse ato de equilíbrio, criando uma superfície de ataque maior em mais dispositivos, locais e aplicações.
Embora a administração de TI possa ter aceitado isso como a realidade inevitável, os desafios só estão se intensificando. Os ataques cibernéticos movidos a IA estão se tornando mais sofisticados diariamente, capazes de se adaptar mais rapidamente do que as medidas de segurança tradicionais podem responder. O antigo manual de tratar a segurança, as operações de TI e a experiência dos funcionários como funções separadas atingiram seu ponto de ruptura.
É necessária uma abordagem unificada, ou os líderes de TI correm o risco de fazer sua organização em risco de vulnerabilidades de segurança, mas perdendo a visibilidade e o controle dos ambientes de trabalho digital de suas organizações.
Diretor de Produto, Omnissa.
O “carro autônomo” da empresa
Embora a ascensão de novas ferramentas e dispositivos de IA tenha criado dores de cabeça para ela, ambientes digitais movidos a IA ou um espaço de trabalho autônomo, ofereça líderes a TI um caminho para modernizar e derrubar as divisões que existem na experiência, segurança e operações dos funcionários.
Esses ambientes autoconfiguram, auto-cura e auto-segurança com o mínimo de intervenção humana. Pense nisso como o “carro autônomo” da empresa.
Diferentemente dos sistemas automatizados tradicionais que seguem regras predefinidas e requerem supervisão humana constante, os espaços de trabalho autônomos aprendem continuamente com os padrões de dados e comportamentos do usuário.
Como esses ambientes monitoram todos os aspectos do ambiente digital simultaneamente, os silos anteriores que atormentavam a tomada de decisão das equipes de TI são eliminados, oferecendo a TI equipes de contexto completo do ambiente digital de sua organização.
Por exemplo, quando surge uma anomalia de segurança, o sistema não alerta apenas os administradores; Ele automaticamente coloca a ameaça, mantendo o acesso contínuo ao usuário a recursos legítimos. Quando um dispositivo fica sem conformidade, ele se auto-corta sem intervenção do usuário.
E, em vez de analisar esses problemas no vácuo, os espaços de trabalho autônomos permitem conectar pontos em diferentes facções do local de trabalho, entender se o problema de desempenho de um funcionário é sustentado por um problema ou vulnerabilidade maior.
O imperativo estratégico não apenas as equipes, mas também a linha de fundo de uma empresa
Embora um espaço de trabalho autônomo possa libertar equipes de TI do infinito ciclo de combate a incêndios, os benefícios de adotar um espaço de trabalho autônomo se estendem além da equipe de TI, fornecendo uma base para a resiliência dos negócios e a eficiência de custos.
1. Rigor de segurança
À medida que as ferramentas generativas de IA se encaixam nos fluxos de trabalho diários, elas também ampliam a superfície de ataque e uma abordagem de segurança reativa está se mostrando inadequada. Os espaços de trabalho autônomos viram esse modelo implementando a segurança preditiva de confiança zero. Em vez de esperar que as ameaças se manifestem, esses sistemas analisam continuamente padrões e comportamentos para identificar riscos potenciais antes de se materializarem.
O sistema toma decisões de confiança inteligentes em milissegundos, com base em um entendimento abrangente do comportamento do usuário, condições de rede e inteligência de ameaças, ajudando a equipar um negócio para os ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados de hoje e futuro.
2. Benefícios da experiência dos funcionários
As organizações que adotam uma abordagem holística da experiência digital dos funcionários ganham mais do que apenas benefícios operacionais. Uma experiência digital moderna oferece aos funcionários acesso de autoatendimento aos aplicativos, recursos e ao apoio de que precisam, quando precisam.
Essa abordagem ajuda a reduzir as interrupções e evita problemas antes que eles possam afetar a produtividade dos funcionários. Com acesso seguro de qualquer lugar, os funcionários podem permanecer focados e no controle de como funcionam.
O resultado é uma colaboração mais forte, maior satisfação dos funcionários e uma vantagem significativa para atrair e reter os melhores talentos em um crescente ambiente de trabalho híbrido.
3. Recursos simplificados
Pense na abordagem tradicional para o gerenciamento de terminais. As equipes de segurança definem protocolos. As equipes de operações de TI instalam ferramentas de gerenciamento para garantir a conformidade. E as equipes de experiência do usuário tentam minimizar o impacto do desempenho. O resultado? Prioridades conflitantes, esforços duplicados e usuários frustrados. Os espaços de trabalho autônomos quebram silos e integram essas diferentes funções em uma plataforma única e inteligente, simplificando os recursos e custos de TI, enquanto aumentam a colaboração entre as equipes.
As implementações mais bem -sucedidas dos espaços de trabalho autônomos compartilham uma característica comum: eliminam as fronteiras artificiais entre segurança, operações de TI e equipes de experiência dos funcionários. Essa convergência não se trata apenas de estrutura organizacional – trata -se de criar ecossistemas de tecnologia onde a segurança e melhore, em vez de complicar a produtividade e a colaboração dos funcionários.
À medida que o cenário corporativo continua a evoluir, as organizações que prosperam serão aquelas que adotam espaços de trabalho autônomos não apenas como uma solução tecnológica, mas como base de sua estratégia de trabalho digital.
Listamos a melhor ferramenta de documentação de TI.
Este artigo foi produzido como parte do canal especialista da TechRadarPro, onde apresentamos as melhores e mais brilhantes mentes do setor de tecnologia hoje. As opiniões expressas aqui são as do autor e não são necessariamente as do TechRadarpro ou do Future Plc. Se você estiver interessado em contribuir, descubra mais aqui:
Fique conectado