- Uma petição para revogar a Lei de Segurança Online do Reino Unido já atingiu mais de 340.000 assinaturas em apenas alguns dias
- O Parlamento do Reino Unido deve considerar para debate qualquer petição que obtenha mais de 100.000 assinaturas
- As regras de verificação da nova era foram aplicadas em 25 de julho de 2025, provocando preocupações com os direitos digitais das pessoas
Uma petição para revogar a Lei de Segurança Online do Reino Unido recebeu mais de 340.000 assinaturas em apenas alguns dias depois que os rígidos requisitos de verificação da nova era entraram em vigor.
A partir de sexta -feira, 25 de julho de 2025, todas as plataformas que exibem conteúdo adulto devem verificar se todos os seus usuários têm mais de 18 anos por meio de verificações robustas de idade. Mídias sociais, serviços de jogo e aplicativos de namoro também são obrigados a proteger menores de conteúdo nocivo por meio de verificações semelhantes.
Esses requisitos despertaram preocupações entre políticos, especialistas em direitos digitais e tecnólogos que temem que as verificações invasivas de identificação possam levar a violações de dados, vigilância e limitações de liberdade de expressão.
A petição passou agora de 100.000 e será considerada para debate. As próximas etapas são contatadas pelo seu deputado, peça que estejam em qualquer debate- explique seus problemas com o ato, meus motivos para iniciá-lo provavelmente são diferentes dos seus para assinar- continue assinando pic.twitter.com/ekyqbdh2an25 de julho de 2025
“Acreditamos que o escopo da Lei de Segurança Online é muito mais amplo e restritivo do que o necessário em uma sociedade livre”. lê a petição Criado por Alex Baynham, um londrino que lançou um novo partido independente, Build, em dezembro do ano passado.
“Achamos que o Parlamento deveria revogar o ato e trabalhar para produzir legislação proporcional, em vez de arriscar reprimir a sociedade civil, conversando sobre trens, futebol, videogames ou até hamsters porque não pode lidar com atores de má fé individuais”.
Embora o Parlamento do Reino Unido deva considerar para debater qualquer petição que receba mais de 100.000 assinaturas, Baynham incentiva qualquer pessoa preocupada a dar a sua opinião.
Para fazer isso, você deve assinar a petição, entrar em contato com seu MP e explicar o motivo pelo qual você está preocupado. O prazo é 22 de outubro de 2025. No entanto, considerando a enorme resposta, um debate pode ser organizado muito antes disso.
Verificação de idade – quais são os riscos e como permanecer seguro
As novas regras certamente são uma maneira de impedir que as crianças acessem conteúdo inadequado e perigoso online. No entanto, as verificações de idade também apresentam riscos significativos para a privacidade, segurança e outros direitos das pessoas, como liberdade de expressão e acesso a informações.
Agora você precisa estar pronto para digitalizar seu rosto, cartão de crédito ou documento de identificação se deseja acessar algum conteúdo no X, Reddit ou Bluesky no Reino Unido. O mesmo acontece se você quiser jogar um novo videogame acima de 18, encontrar uma nova partida em um aplicativo de namoro ou assista a um vídeo reservado apenas para adultos.
Isso envolve você confiar nesses provedores de serviços para cuidar bem desses dados altamente sensíveis. Algo que, como mostra o recente aplicativo de chá, nem sempre é possível. Uma violação de dados dessa magnitude pode expor milhões de britânicos a identidade roubada, fraude e outros perigos.
Da mesma forma, alguns especialistas também argumentam que se livrar do anonimato on -line pode levar a uma maior vigilância, deixando esse acesso a dados vulneráveis a abusos.
Os especialistas também temem que as novas regras possam levar a uma grande censura, pois as plataformas agora são necessárias para excluir ou bloquear todo o conteúdo definido como prejudicial.
Apesar do regulador do Reino Unido, a Ofcom, sugerindo contra, os britânicos estão recorrendo aos melhores aplicativos de VPN em massa para evitar desistir de seus dados mais preciosos para acessar um site.
A Proton VPN, por exemplo, viu um aumento nas inscrições, registrando um aumento por hora de mais de 1.400% a partir de sexta-feira à meia-noite.
Conversando com a TechRadar, um porta -voz da Proton disse: “Isso mostra claramente que os adultos estão preocupados com o impacto que as leis de verificação da idade universal terão sobre sua privacidade”.
Fique conectado