- A Intel está procurando compradores de seu grupo de rede e borda
- Essas áreas foram responsáveis por 11% da receita total de 2024 da Intel
- A mudança ocorre quando as demissões da Intel continuam a atingir sua força de trabalho
A Intel está planejando gerar seu grupo de redes de motores e Edge como parte de um esforço contínuo em toda a empresa para aumentar a lucratividade.
A notícia foi confirmada em um memorando interno visto por Crnde autoria de Sachin Katti, que ocupou vários papéis no grupo de redes e Edge (NEX) da Intel, incluindo SVP, GM e CTO.
Embora a NEX seja fiada, a Intel deve permanecer um investidor importante, semelhante à sua abordagem anterior com Altera. Ou seja, é claro, se a Intel tiver sucesso em encontrar um comprador.
Intel vai girar seu grupo de rede e borda
Um porta -voz da Intel confirmou (via Crn): “Planejamos estabelecer elementos-chave de nossos negócios de rede e comunicação como uma empresa independente … como a Altera, continuaremos sendo um investidor âncora, permitindo-nos nos beneficiar de uma futura vantagem à medida que posicionamos os negócios para o crescimento futuro”.
No entanto, a empresa permanece nos estágios iniciais da identificação de potenciais investidores.
Em 2024, a NEX gerou cerca de US $ 5,8 bilhões em receita para a Intel, cerca de 11% dos US $ 53,1 bilhões da empresa em receita anual total.
A mudança é a ação drástica do Latets, na direção do CEO da New Intel Lip-Bu Tan, que prometeu grandes mudanças quando ele entrou no início de 2025.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
“A Intel já foi amplamente vista como a empresa mais inovadora do mundo. Não há razão para que não voltemos lá, desde que conduza as mudanças necessárias para melhorar”, compartilhou Tan com os colegas em abril de 2025.
Embora a maioria das mudanças destacadas no memorando de Tan para os trabalhadores centralizados em humanos-redundâncias, um processo de retorno ao escritório e simplificado com menos reuniões desnecessárias-o CEO também tem feito alterações na própria empresa.
No entanto, com essas notícias chegando apenas alguns dias depois de descobrirmos que a Intel reduziria ainda mais seu número de funcionários, marca um marco importante na história da Intel e que os trabalhadores prestarão muita atenção.
Fique conectado