- Os tomadores de decisão de TI veem a atualização como uma chance de obter os últimos PCs da AI
- Segurança avançada e produtividade aumentada são especialmente atraentes
- 62% agora considerariam um PC de AI em um PC comum
Novo pesquisar No Windows 11 e a AI PC A prontidão diz que o tempo não poderia ser mais perfeito – o Windows 10 final da vida coincidiu com uma onda de PCs de IA disponíveis no mercado, tornando agora o momento perfeito para atualizar por dois motivos.
O estudo da Dell encontrou com 80% das empresas do Reino Unido migrando ou já migrando para o Windows 11, elas estão vendo isso como uma oportunidade estratégica de adotar PCs prontos para a AI, em vez de apenas uma simples atualização do sistema operacional.
Quase três quartos (71%) dos tomadores de decisão de TI concordam que receberam a oportunidade de atualizar para PCs de AI mais poderosos ao mesmo tempo.
A atualização do Windows 11 está fazendo com que muitos considerem os PCs da AI
Quase metade dos PCs de AI acordados trazem recursos avançados de segurança (47%) e maior produtividade dos funcionários (44%), com cerca de dois terços (64%) considerando o hardware com capacidade de AI crítico para futuras operações.
Esses recursos adicionais de segurança também são necessários, com um número semelhante (46%) citando violações de segurança como o principal driver para refrescar frotas de PC-mais do que o número de empresas refrescantes devido ao Windows 10 EOS (42%).
No entanto, alguns fatores continuam mantendo as empresas e são as mesmas que vemos várias vezes. A compatibilidade de software (45%) foi a preocupação mais frequentemente citada, com muitos também preocupados com a compatibilidade de hardware (34%) e a interrupção operacional (32%).
Isso deixa 20% das empresas pesquisadas ainda não tendo começado a fazer a transição, mesmo que o prazo esteja agora a menos de quatro meses.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
“Adicionar o contexto da transição do Windows 11 significa que o PC da AI não é apenas um novo produto para vender; é uma porta de entrada para serviços de maior valor, como implantação estratégica, endurecimento da segurança e integração do fluxo de trabalho”, explicou Ian Heath, líder de canal e distribuição da Dell UK.
Olhando para o futuro, fica claro que os PCs da AI estão ganhando popularidade. Três em cada cinco (62%) tomadores de decisão de TI escolheriam um copiloto+ PC em vez de um regular, com base nas promessas de maior duração da bateria, melhor desempenho, processamento local de IA e ferramentas integradas de produtividade.
Fique conectado