- Palmer Luckey perguntou: você compraria um laptop ‘Made in America’ de sua empresa Anduril por 20% a mais que um MacBook?
- Os resultados dessa pesquisa em X atualmente mostram quase dois terços dos entrevistados
- Como esse notebook pode ser realizado nesse nível de custo, no entanto, longe de ser claro – e há muitos pontos de interrogação aqui
Você compraria um laptop que foi totalmente feito na América se custasse 20% a mais do que um notebook da Apple feito na China?
Relatórios de hardware de Tom Que esta é uma pergunta que Palmer Luckey posou em X (e em outros lugares, como o cume reindustrialize), completo com uma pesquisa para testar as águas.
Você compraria um computador Made in America da Anduril por 20% a mais do que as opções fabricadas com chinês da Apple?20 de julho de 2025
Se você está se arranhando nos cantos do seu cérebro tentando se lembrar do que Luckey era famoso no mundo da tecnologia, foi, é claro, a criação do Oculus Rift – embora sua empresa tenha sido finalmente engolida pelo Facebook.
Desde então, Luckey está se interessando por algumas coisas, incluindo criptografia e tecnologia militar, a última das quais é a mencionada indústrias de Anduril no post acima. Então, dada a enquete, quantas pessoas em X comprariam um computador ‘Made in America da Anduril’ se fosse um quinto mais caro do que um MacBook (presumivelmente aproximadamente equivalente)?
No momento da redação deste artigo, com quase 77.000 votos registrados em X, quase dois terços dos entrevistados (63,5%) comprariam um laptop Anduril.
A resposta aparentemente não foi tão entusiasmada com a cúpula reindustrializada acima mencionada, com base no clipe abaixo também publicado em X (onde Luckey aparentemente está falando através de um robô, sim, não pergunte).
Aqui está o momento em que @palmerluckey interrompeu @ashleevance no reindustrialize perguntar: “Quantas pessoas na platéia comprariam um computador americano feito se fosse 20% mais caro?” O clipe completo é uma grande destilação de seu pensamento sobre a oportunidade. pic.twitter.com/77qsvbj52d20 de julho de 2025
No entanto, os comentaristas afirmam que a contagem difícil de mãos elevadas foi subestimada (como o o público era difícil de ver Devido aos holofotes brilhando no palco, o que faz sentido ser justo). Segundo o relatório, foi supostamente mais da metade a favor, que se alinha mais de perto com o resultado da pesquisa de Luckey.
Inscreva -se em notícias, críticas, opinião, principais acordos de tecnologia e muito mais.
Análise: Um laptop para nos governar?
Como aponta o hardware de Tom, há uma distinção importante aqui. Luckey fala sobre um laptop ‘feito’ nos EUA, e isso é muito diferente de um caderno que é apenas ‘reunido’ na América – com componentes como os principais chips vindos de outros lugares (como a China).
Nosso site irmão aponta para a definição de ‘Made in USA’, como apresentado pela FTC, e isso inclui não apenas a assembléia que está acontecendo em uma fábrica nos EUA, mas isso também “praticamente todos os componentes do produto são feitos e adquiridos nos Estados Unidos”.
Pode ser diferente no futuro, mas neste momento parece improvável que Anduril possa adquirir componentes de fabricação totalmente nos EUA para o laptop em potencial. De fato, parece altamente improvável que isso possa ser realizado com apenas um aumento de preço de 20% sobre o que a Apple cobra. (O que com o altamente alavancado do MacBook Maker com a cadeia de suprimentos asiáticos, é claro-sem mencionar que nenhum possível rival teria que competir com a agora impressionantemente refinada M-Series Silicon Apple em seu arsenal).
Complicações de hardware à parte, o outro osso de discórdia em X é o que esse laptop hipotético executaria por meio de um sistema operacional – Windows ou Linux? Francamente, existem muitos elementos no ar com essa idéia agora e muitas perguntas – embora exista claramente algum nível básico de desejo de esse produto nos EUA.
Isso obrigará a Luckey a revelar mais sobre como ele conseguirá esse feito? Ou esse conceito vago de laptop é apenas um pouco de hype da mídia? Como mencionado, há definitivamente mais perguntas do que respostas, e certamente será interessante ver se algo mais será lançado em termos deste último.
O que Luckey fez mais recentemente (em x) é disparar de volta aos ‘cynics’, criticando a idéia como “alguns cruzam entre impossível e o oportunismo político, impulsionado pelas tarifas atuais dos EUA”, Adicionando isso: “Não perca o ponto. Esse problema transcende as administrações. Eu e outros o damos há anos”.
Fique conectado