- Peladn Link S-3 expõe sua GPU completamente sem estojo, sem ventilador, apenas fluxo de ar
- As placas gráficas expostas facilitam os fluxos de ar frios, mas deixe componentes vulneráveis a tudo o mais
- Não espere disponibilidade global ainda; É apenas o envio na China por enquanto
A Peladn anunciou o Link S-3, uma doca de EGPU compacta que introduz a conectividade Thunderbolt 5 a um preço relativamente baixo.
Com preço do CNY 1.599 (cerca de US $ 223), o dock está programado para começar a ser transportado na China em 26 de julho, embora os detalhes internacionais de lançamento permaneçam desconhecidos.
Projetado para oferecer suporte ao GPUs de desktop externamente, o link S-3 visa os usuários que buscam aumentar o desempenho dos gráficos em dispositivos como laptops de edição de vídeo ou desktops compactos sem opções de expansão interna.
O design incomum prioriza a forma e o fluxo de ar sobre proteção
Ao contrário dos gabinetes de GPU tradicionais com casos volumosos, o link S-3 apresenta um design plano e ao ar livre, que ajuda a reduzir o tamanho e o custo, dependendo do fluxo de ar ambiente para resfriar a placa gráfica.
Embora o design pareça elegante, pode parecer arriscado deixar a parte mais cara da sua configuração totalmente exposta ao meio ambiente.
O Link Peladn S-3 não inclui uma fonte de alimentação embutida, mas suporta unidades padrão ATX ou SFX, com entrega de energia de até 140W por meio de sua porta Thunderbolt 5, o que significa que os usuários precisarão conectar um PSU externo para alimentar a configuração.
A conectividade é um recurso essencial do link S-3. Inclui duas portas Thunderbolt 5, oferecendo até 80 Gbps de largura de banda bidirecional.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
No entanto, a transferência de dados da GPU é limitada a 64 Gbps devido à interface PCIE 4.0 X4.
Enquanto o Thunderbolt 5 oferece mais largura de banda do que os padrões anteriores, a vantagem de desempenho do mundo real sobre o Oculink pode ser marginal para a maioria das cargas de trabalho.
Ainda assim, o Thunderbolt traz recursos adicionais que muitas docas baseadas em Oculink não têm.
O dock também inclui uma porta Ethernet de 2,5 gigabit, alimentada pelo controlador RTL8156B da Realtek, uma porta USB 3.2 Gen 2 Type-A de 10 Gbps, um leitor de cartão SD e um slot PCIE 3.0 X1 M.2 para armazenamento SSD.
Essas adições podem torná -lo especialmente atraente para criadores de conteúdo usando um PC de edição de vídeo ou estação de trabalho móvel, onde o acesso rápido a unidades e redes externas é essencial.
Via TechPowerup
Fique conectado