Passei as últimas semanas com o Samsung Galaxy Z Flip 7, e estou mais convencido do que nunca: os telefones flip são melhores smartphones. Então, por que a Apple, a empresa que uma vez redefiniu smartphones, sentada à margem?
Tenho algumas teorias e acho que um flip de iPhone da Apple seria fantástico, se a Apple puder trazer algo novo para os telefones.
Os telefones flip são o melhor design de telefone e não vou fazer perguntas
Antes de debatermos os motivos da Apple, vamos concordar com um fato simples – os telefones inteligentes são superiores aos telefones planos. O motivo é simples: duas telas.
A exibição da capa no Galaxy Z Flip 7 ou Moto Razr Ultra de hoje oferece uma nova filosofia de uso. É um comunicador do tamanho de uma palma, pronto para navegar, mensagens ou tirar selfies sem abrir o telefone.
É uma maneira de controlar minha casa inteligente sem cair no buraco negro das distrações da minha tela principal. Esses monitores são tão grandes e capazes que oferecem mais imóveis em tela do que todo o iPhone original.
A desculpa do preço também está morta. Os flips usados para carregar um prêmio pesado, mas o Galaxy Z Flip 7 de hoje custa o mesmo que a borda plana do Galaxy S25. Eu levaria o flip sobre aquela galáxia plana em qualquer dia da semana.
Então, qual é a desculpa da Apple?
Se os telefones flip são tão bons, onde está o iPhone flip? A Apple não tem medo de novas categorias-vende relógios, óculos, caixas decorrentes, alto-falantes domésticos inteligentes, além de telefones e tablets.
A espera parece ser sobre perfeccionismo. Aqui estão as desculpas de rumores e por que elas não seguram água.
Os rumores afirmam que a Apple não está satisfeita com o estado de dobrar vidro. Você ainda pode ver e sentir um fraco vinco.
Minha opinião: o vinco é uma história de fantasmas. Após sete gerações desses dispositivos, o vinco é quase invisível durante o uso. Eu prometo a você, isso nunca vai te incomodar.
A Apple pode não querer um telefone que não seja durável. Este é um ponto justo. Os smartphones principais são classificados como IP68, mantendo a melhor poeira e sobrevivendo a um longo mergulho debaixo d’água.
Os telefones flip são classificados apenas com IP48 – eles podem sobreviver a um enterro na água, mas a poeira na dobradiça é um risco real. É característico da Apple esperar por um selo perfeito, mas eles podem estar esperando muito tempo.
Os telefones flip fazem compromissos. As câmeras são menores, sem espaço para grandes lentes telefoto. As baterias geralmente são menores também. No entanto, a IA computacional ajuda imensamente as câmeras, e o ótimo software pode oferecer uma duração surpreendente da bateria.
Por exemplo, o Moto Razr Ultra 2025 supera a maioria dos telefones planos, graças ao seu eficiente chip de elite Snapdragon 8.
Aqui está a verdadeira razão pela qual não há iPhone flip
A verdade é que não acho que a Apple esteja longe porque a tecnologia não está pronta. Eu acho que é porque a Apple não tem nada de novo para acrescentar.
Que recurso premium um iPhone flip ofereceria que o Galaxy Z Flip 7 ou Moto Razr Ultra ainda não tem? Se a Apple não puder responder a essa pergunta, não pode justificar o preço astronômico, ele inevitavelmente cobraria. Sem um motivo verdadeiramente premium para comprar seu flip sobre a de Samsung ou Motorola, por que se preocupar?
Ouvi rumores mais credíveis sobre uma dobra do iPhone que se abre para um tablet. Isso parece mais provável, pois combinaria a estética familiar de um iPhone e um iPad. Parece seguro – uma evolução do que já existe.
Um iPhone flip, no entanto, exigiria algo verdadeiramente novo. E se estou sendo honesto, não vi esse tipo de novidade de Cupertino há muito tempo.
Software é o ponto de discórdia final
O maior obstáculo pode ser algo completamente diferente: o que um iPhone Flip faria? A maior força da Apple não é apenas um único dispositivo; É o ecossistema de software sem costura que os une. Um telefone flip com duas telas distintas apresenta um novo desafio de software para a Apple, e novos desafios sempre vêm com soluços.
Como os principais aplicativos da Apple podem usar a segunda tela para oferecer uma experiência maior que as peças? Não quero apenas conversar com a Siri, quero me misturar com o GarageBand ou o Doodle no meu diário.
É preciso ser profundamente integrado inovações de software mágico para um iPhone flip para justificar sua existência. Sem uma experiência de software que parece revolucionária, não apenas reativa, o dispositivo falharia no padrão da Apple. Talvez o maior risco para a Apple não seja uma dobradiça defeituosa; É um fracasso de imaginação.
Fique conectado