- Beelink GTI15 Ultra oferece resfriamento de vapor em um chassi apenas maior que um romance de brochura
- Um leitor de impressão digital e portas duplas de 10GBE são achados raros em qualquer mini pc
- O suporte externo da GPU resolve um problema e cria outros três em termos de custo e pegada
O PC Ultra Mini GTI15 da Beelink foi lançado com recursos mais comumente associados a desktops de tamanho normal.
Os elementos de destaque incluem portas de LAN Ethernet de 10 GB duplas, um leitor de impressão digital e suporte para gráficos externos – adições que sugerem que ele foi construído para usuários que exigem mais do que navegação casual ou reprodução de mídia, especialmente aqueles que procuram reduzir o tamanho sem desistir de vantagens específicas de desempenho.
Comparado ao seu antecessor, o GTI14, o novo GTI15 Ultra traz um processador Intel Core Ultra 9 285H, mas o ganho de desempenho da CPU bruto é modesto, cerca de 11%, com base em benchmarks internos.
Ganhos marginais da CPU, contraste mais nítidos da GPU
O Ultra GTI15 de Beelink não emerge no vácuo; É a próxima etapa de uma mini linhagem PC que gradualmente empurrou o envelope.
Modelos anteriores como o GTI12 Ultra e o GTI14 ultrapassam a inclusão de um slot de expansão do PCIE X8 para a doca ex-GPU proprietária de Beelink, direcionando os usuários que queriam um fator de forma compacto, mas ainda precisavam da opção de uma GPU de classe de mesa.
A mudança maior, no entanto, está nos gráficos do ARC integrado 140T, que substitui a IGPU de 8 núcleos do ARC do modelo anterior.
Apesar da marca, essa mudança pode não resultar em um salto significativo para tarefas pesadas de GPU.
Inscreva -se no boletim do TechRadar Pro para obter todas as principais notícias, opinião, recursos e orientações que sua empresa precisa para ter sucesso!
A opção de conectar o Dock de GPU externo da Beelink certamente oferece mais flexibilidade, mas não sem preocupações de custo e espaço adicionais.
Com até 64 GB de memória DDR5 e uma PSU embutida de 145W, o GTI15 Ultra é apresentado como uma máquina séria para usuários exigentes.
As portas duplas de 10GBE apontam para uma borda de rede que poderia atrair fluxos de trabalho profissionais de nicho, potencialmente tornando -o viável como um PC comercial – mas na maioria das configurações de trabalho, essa largura de banda excede em muito os requisitos reais.
O mesmo vale para o resfriamento da câmara de vapor, que pode ajudar térmicas, mas parece mais um ponto de conversa do que uma necessidade nos cenários típicos do escritório.
Começando a aproximadamente US $ 655 em forma de BareBones e subindo para quase US $ 880 quando configurados com 64 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, este mini -PC aterrissa no território de preços ocupado por desktops e laptops capazes.
Embora o apelo de um elegante PC de edição de vídeo em uma pegada tão pequena seja compreensível, os compromissos permanecem, especialmente ao considerar a GPU interna limitada e a dependência de docas externas para o desempenho gráfico completo.
Via Notebookcheck
Você também pode gostar
Postagens relacionadas
Deixe um comentário Cancelar resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fique conectado